Crítica do filme Vestido pra Casar

*Por Barbara Soares – barbarasoares@daiblog.com.br 


Vestido Pra Casar, comédia de Gerson Sanginitto e Paulo Aragão Neto (Simão, o Fantasma Trapalhão) estrelada por Leandro Hassum (Até que a Sorte Nos Separe), é uma filme que agradará fãs de novela e programas humorísticos como Zorra Total, mas dificilmente fará rir ao resto da plateia. O filme conta a história de Fernando, um noivo que se mete em várias confusões antes de seu casamento, entre elas, rasgar por engano o vestido de grife da “Miss Mogi-Mirim”, interpretada por Renata Dominguez. Para resolver a situação, Fernando mente repetidamente para sua noiva Nara (Fernanda Rodrigues), o que só leva a problemas maiores envolvendo policiais, políticos, socialites e até um estilista famoso.

Assim como em seu tom e abordagem, Vestido Pra Casar se assemelha também tecnicamente ao formato de programas de TV, com uma fotografia cujos quadros não variam muito e trilha e efeitos sonoros excessivamente dramáticos. Os fãs de Leandro Hassum apreciarão seu personagem aqui, cujos trejeitos e piadas são bem parecidos com os de seus trabalhos anteriores na telinha. Fernanda Rodrigues traz carisma e simpatia ao seu papel, mas sua inocência e passividade ao longo da trama não fazem muito sentido.


Contando com um extenso elenco que traz ainda o talentoso Marcos Veras e o veterano Tonico Pereira, esta comédia de erros, apesar de ter reviravoltas mirabolantes, infelizmente decepciona na hora de fazer rir. A maioria das situações soa forçada demais, e a tentativa de criar humor com o sotaque caipira de Fernanda, ou com os bordões de sua família (o pai dela, interpretado por André Mattos, repete “o casamento está acabado” uma 10 vezes durante o filme) não é muito bem-sucedida.


Por outro lado, o personagem do estilista Jean-Luc (Érico Brás, de lentes azuis fortíssimas) ainda que estereotipado, faz rir com sua extravagância e extrema, digamos assim, desinibição. Gostaria de ver um filme protagonizado por ele.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

 Veja aqui o trailer do filme Vestido Pra Casar:




Vestido Pra Casar (2014, Brasil) Escrito por Cláudio Torres Gonzaga, Celso Taddei e Audemir Leuzinger. Dirigido por Gerson Sanginitto e Paulo Aragão Neto, com Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, Marcos Veras, Renata Dominguez…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui