Crítica do filme Férias Frustradas

Reprisada inúmeras vezes na TV na Sessão da Tarde, a franquia Férias Frustradas é um bom exemplo de comédia que deu certo. Chavy Chase, hilário, protagonizou as aventuras da família Griswold, que sempre se metia em terríveis encrencas ao tentar aproveitar os feriados. 32 anos desde o lançamento do primeiro filme estreia nos cinemas uma continuação que mostra o filho do personagem de Chase, agora crescido e com sua própria família, fazendo uma viagem de carro.

Não é exatamente uma refilmagem, mas não faltam referências aos títulos dos anos 80. Por isso o longa traz uma boa nostalgia e sensação de deja-vu, ainda que tenha mordernizado o senso de humor para os dias atuais. Isso significa que as piadas seguem uma linha escatológica e, muitas vezes, politicamente incorreta. É impossível não se chocar com o desastroso banho nas “águas termais”, um dos momentos mais asquerosos e absurdos da projeção.

Com direção da dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, que trabalhou em Quero Matar Meu Chefe, o filme é estrelado por Ed Helms (da trilogia Se Beber, Não Case!). Ele é o pai que decide viajar de carro para fugir da rotina e tentar unir a família. O percurso, que já começa fadado ao fracasso pelo bizarro carro alugado pelo patriarca, fica imprevisível quando tudo começa a dar errado.

Mesmo assim, é uma viagem que faz com que todos os membros se conheçam melhor. O elenco é completado por Christina Applegate (Alvin e os Esquilos 3, Amor à Distância), Skyler Gisondo (O Espetacular Homem-Aranha), Steele Stebbins (Inatividade Paranormal 2), Leslie Mann (ParaNorman, A Pedra Mágica), além da participação especial de Chris Hemsworth (Thor, Os Vingadores) e Chevy Chase.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Férias Frustradas:

Vacation (EUA, 2015) Dirigido por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein. Com Ed Helms, Christina Applegate, Skyler Gisondo, Steele Stebbins, Chris Hemsworth, Leslie Mann, Chevy Chase, Beverly D’Angelo, Charlie Day…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui