Crítica do filme A Colina Escarlate

Por Leonardo Resende – Especial para o Daiblog

Guillermo Del Toro ganhou notoriedade com A Espinha do Diabo, filme sobrenatural que misturava suspense com drama. O cineasta retoma a união de gêneros com o longa-metragem A Colina Escarlate, filme estrelado por Tom Hiddleston (Thor), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) e Jessica Chastain (Perdido em Marte).

A Colina Escarlate repete essa junção de gêneros ao mostrar a fragilidade artística da protagonista diante questões amorosas. O filme, que se passa entre as décadas de 1890 e 1930, mostra a sonhadora Edith Cushing (Wasikowska), que nutre o sonho de ser escritora. Ao conhecer o misterioso Thomas Sharper (Hiddleston), suas visões platônicas do amor se intensificam e seu sonho concretiza: casar com um sujeito que sempre idealizou.

A personagem acaba indo parar numa casa sombria no topo de uma montanha de barro vermelho-sangue que parece respirar, sangrar e se lembrar de seus antigos desejos. Aqui, o orçamento de Del Toro é o dobro de A Espinha do Diabo, por isso direção de arte, figurino e trilha sonora são elementos intocáveis e perfeitos. Se seu novo filme não espanta, com certeza encanta pelos cenários e arranjos musicais.

Enquanto ao elenco, Mia ainda precisa buscar dar mais carisma a seus personagens, ao contrário de Hiddleston e Chastain. Esse últimos são apresentados ao público de maneira sublime e autêntica, uma vez que o roteiro é interinamente original. A Colina Escarlate pode não assustar, mas diverte ao desafiar o espectador com inúmeras referências ao terror europeu e brindá-los com uma estética genuína de Del Toro.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A Colina Escarlate:

Crimson Peak (EUA, 2015) Dirigido por Guillermo del Toro. Com Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Jim Beaver, Burn Gorman, Leslie Hope, Doug Jones, Jonathan Hyde…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui