Mostra paralela sobre o mundo e a política

Além dos 21 filmes que integram as mostras competitivas de longas e curtas-metragens, o 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está programando uma série de exibições que prometem provocar debates e reflexões sobre alguns dos temas mais pungentes da realidade brasileira. São mostras paralelas e sessões especiais que poderão ser vistas em horários alternativos no Cine Brasília e no Cine Cultura Liberty Mall, algumas delas acompanhadas de debates com os realizadores. Entrada franca!

Taego Awá será exibido

A mostra A POLÍTICA NO MUNDO E O MUNDO DA POLÍTICA vem abrir espaço para questões que estão na ordem do dia de todos os debates no Brasil. Cinco filmes registram bastidores do mundo da política como ocupação ou, em linguagem de documentário ou ficção, apresentam personagens que precisam lidar com os efeitos de decisões pessoais ou de grupo em que se veem confrontados pelas instituições. Nos dois casos, em foco está a briga por direitos universais, por se fazer reconhecer e afirmar suas identidades e crenças. De um jeito ou de outro, a política se mistura com a vida.

Taego Awá está na mostra A Política no Mundo e O Mundo na Política

A POLÍTICA NO MUNDO E O MUNDO DA POLÍTICA exibirá filmes como A cidade do futuro, documentário que revê acontecimentos ligados à construção da Hidrelétrica de Sobradinho, que soterrou cidades e vilarejos do norte da Bahia, na década de 1970. Também Entre os homens de bem, doc que registra a atuação do Deputado Jean Wyllys no Congresso Nacional, abordando questões como preconceito, democracia e polarização da política brasileira. Sexo, Pregações e Política oferece um olhar crítico sobre a decantada liberdade sexual brasileira, enquanto mostra o crescimento do conservadorismo no País. Estopô Balaio acompanha o trabalho e a atuação do coletivo teatral que atua na zona leste de São Paulo, frequentemente inundada por chuvas. E Taego Ãwa mostra a luta que o povo Ãwa trava desde 1973 contra o branco pela demarcação e restituição de suas terras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui