BIFF 2016 – Três longas na mostra Mundo Animado

Especialmente programada para crianças a partir dos seis anos de idade, a mostra Mundo Animado vai apresentar três títulos, que poderão ser vistos aos sábados e domingos, às 11h, e de segunda a sexta-feira, às 9h30 e às 14h30. A mostra faz parte do BIFF – Brasília International Film Festival, que que acontece entre 4 e 13 de novembro, no Cine Brasília e no Cine Cultura Liberty Mall. Mundo Animado é aberta a alunos da rede pública de ensino através de agendamento prévio e também ao público em geral. 

Canção do Oceano
Canção do Oceano é animação dirigida pelo irlandês Tomm Moore e com produção internacional que reuniu Bélgica, França, Dinamarca, Irlanda e Luxemburgo. Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2015, o longa apresenta uma história de aventura que recupera lendas antigas do povo celta. Em Pinóquio, da alemã Anna Justice, está de volta uma das histórias mais amadas pelas crianças do mundo. A partir de um pedaço de madeira, o carpinteiro Geppetto constrói um boneco que ganha vida e escapa de casa para viver uma série de aventuras que incluem desde fugir com um circo até ser engolido por uma baleia. Essa vivência irá mostrar ao boneco as virtudes necessárias para se tornar um menino de verdade. 

Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável
E ainda Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável, uma divertida comédia em animação dirigida pelo espanhol Javier Fesser, que mostra como os atrapalhados detetives terão que fazer para conseguir prender o debochado vilão Jimmy Odoidão e recuperar o documento ultrassecreto roubada da agência de inteligência T.I.A. (Técnicos de Investigações Avançadas).

Leia mais sobre o 5º BIFF – Brasília International Film Festival:
BIFF 2016 – Três longas na mostra Mundo Animado
BIFF 2016 – Sergio Leone será homenageado
BIFF 2016 – Destaques das Mostras Competitivas

BIFF 2016 – Uma maratona cinematográfica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui