Cinefórum apresenta o longa espanhol Chico & Rita

Amanhã (22/11/16), a edição de novembro do projeto Cinefórum, do Instituto Cervantes (707/907 Sul) traz um título inédito, o longa-metragem em animação Chico & Rita. O filme, dirigido por Fernando Trueba e Javier Mariscal, foi indicado ao Oscar 2012 como Melhor Filme de Animação, perdendo para Rango, de Gore Verbinski. Chico & Rita é um romance musical permeado pelos gêneros do jazz e bolero. A produção ganhou o Prêmio Goya de Melhor Filme de Animação, em 2012.
O longa, que será exibido às 19h, foi escolhido em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Após a sessão, o jornalista e especialista em audiovisual Ulisses de Freitas promove um bate-papo com o público sobre o tema e as linguagens destacadas na obra. A entrada é franca. 
Sinopse – Havana, Cuba, 1848. Chico é um pianista com a esperança no seu sonho. Rita é uma cantora com uma voz maravilhosa. A Música e o Sonho os une de uma forma rítmica e romântica numa carreira extraordinária pelo mundo. O filme se passa em Havana, Nova York, Hollywood, Las Vegas e Paris seguindo o romance de Chico e Rita. Veja o trailer a seguir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui