Mix Brasil – Crítica: Ótima minissérie O Ninho, dos diretores de Beira-mar

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@daiblog.com.br

Responsável pelo longa-metragem Beira-mar, a dupla Filipe Matzembacher e Marcio Reolon está de volta com a minissérie O Ninho, um dos destaques do 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Assim como no filme, o trabalho é um drama sobre focado em questões familiares e que fala de amizade e sexualidade. Mas destaca-se por ser ainda melhor e mais maduro, o que prova que esses dois cineastas estão se aperfeiçando.

A trama fala de Bruno, um jovem que escapa do Exército e viaja até Porto Alegre com o objetivo de se reencontrar com o irmão, Léo. Existe algo no passado que os separou, um acontecimento que é revelado aos poucos durante os quatro episódios que formam a atração. Na cidade grande, Bruno procura por pistas do paradeiro do irmão. É quando conhece Stella, que teve uma história com ele.

Em uma jornada íntima em busca de respostas, o protagonista recorda momentos familiares e acaba se encontrando com um grupo de meninos alternativos. Eles frequentam uma boate e são quase que como o oposto do que Bruno aparentemente representa em matéria de regras e comportamento por servir às forças armadas. Com personalidades e roupas bem diferentes, eles acabam formando uma amizade – e, em alguns casos, algo a mais.

O Ninho melhora a cada episódio, acertando no equilíbrio ao contar uma história com muitos personagens. A temática homossexual está presente em todos os episódios, embora o roteiro seja reforçado por outros assuntos, como o amadurecimento, as responsabilidades e o bullying. Bem produzido e com uma trilha sonora ótima, é um notável drama que funcionaria também como um um longa para ser exibido nos cinemas.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer da minissérie O Ninho:

 

Leia mais sobre o 24º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade: 
Programação nacional e internacional no 24º Mix Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui