Quarta Mostra de Gostoso foi cancelada

É com muito pesar que a Heco Produções e o Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), vêm comunicar que a quarta edição da Mostra de Cinema de Gostoso prevista para ocorrer entre 18 e 22 de novembro de 2016 em São Miguel do Gostoso (RN), foi cancelada. Nas últimas semanas nossa equipe esteve empenhada na organização da mostra, a programação dos filmes já estava definida, os jovens dos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual de São Miguel do Gostoso já haviam participado de cinco oficinas e filmado um curta-metragem, que seria exibido na sessão de abertura da mostra. Muitas pessoas já estavam envolvidas e contratadas para a realização do projeto, porém, tivemos uma negativa de um importante patrocinador que acreditávamos que iria se concretizar. 
Ciente desta situação, nos mobilizamos junto ao grupo de alunos de São Miguel do Gostoso, o Coletivo Nós do Audiovisual, em buscar um novo patrocínio com o apoio da comunidade gostosense, que sempre prestigiou este importante projeto sociocultural para a região. Infelizmente o mesmo não se viabilizou, o que não nos deixou outra alternativa a não ser cancelar a mostra deste ano. O principal objetivo desse projeto é a capacitação profissional de jovens entre 15 e 22 anos, a maioria residentes em distritos e assentamentos da região, que ao longo do ano participam de uma série de cursos, realizam filmes e organizam a mostra de cinema como resultado de todo o conhecimento adquirido nessas oficinas. Outro pilar deste projeto é a formação de público em uma cidade que não conta com sala de cinema e que dispõe de um circuito de salas de exibição em Natal restrito a filmes estrangeiros e a poucos filmes brasileiros. 
Durante esses quatro anos (2013-16) enfrentamos diversas dificuldades para viabilizar o projeto, contudo realizamos 32 oficinas, 8 curtas-metragens e três edições da mostra de cinema, que recebeu mais de 30 mil pessoas no total, vindas do interior e da capital do estado do Rio Grande do Norte e de diversos estados do país. Este cancelamento que ora comunicamos não se trata do fim do projeto. Agradecemos imensamente a todos que apoiam esta iniciativa e estamos convictos que em 2017 o cinema retornará a São Miguel do Gostoso. 

Equipe Heco Produções
Equipe CDHEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui