Crítica: O dramático realismo de O Que Está Por Vir

Textos relacionados

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@cine61.com.br

Elogiá-la nunca será demais. Isabelle Huppert (A Professora de Piano) é uma atriz coringa que se sai bem em tudo que faz. A presença dela em um elenco é a garantia que se trata de um bom filme, já que a francesa parace escolher bem seus papéis. E sua mais recente atuação a estrear no Brasil não foge à regra. Em O Que Está Por Vir ela mais uma vez dá um show de interpretação como protagonista.

No longa-metragem, Huppert é Nathalie Chazeaux, uma professora filosofia que segue a vida com o marido, que também leciona. Os filhos já estão crescidos e ela divide o tempo entre dar aulas e cuidar da mãe, que tem depressão e sempre faz chantagens emocionais para chamar sua atenção. O filme segue com sua atarefada, porém satisfatória rotina.

A estabilidade do cotidiano, contudo, sofre profundas modificações quando todas as coisas parecem dar errado. Na verdade, são mudanças que acontecem em diversas esferas. Com direção e roteiro de Mia Hansen-Løve (Adeus Primeiro Amor), a película é carregada de verdade, com um realismo tocante. Grande parte dessa proeza se deve ao talento de Huppert.

Com muitas referência ao mundo da filosofia e também à forma de se ver a vida, o drama é leve e sincero. Nathalie é uma grande personagem da vida real e saber o que acontecerá com ela é algo que fisga a atenção do início ao fim. A ponto da projeção terminar e se ter aquela vontade de assistir mais. Seja pela qualidade de sua história inesperada ou pela identificação que é criada com quem assiste, afinal ninguém sabe do amanhã e nem o que está por vir.

Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme O Que Está Por Vir:

L’Avenir (França, Alemanha, 2016). Dirigido por Mia Hansen-Løve. Com Isabelle Huppert, André Marcon, Roman Kolinka, Edith Scob..

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Cinema Especial – Rachel McAdams

Rachel McAdams em breve estará na comédia romântica “Morning Glory”, na qual contracena com Harrison Ford, Patrick Wilson e Diane Keaton sob a direção...

Destaques na carreira da atriz Nicole Kidman

Nicole Kidman chamou a atenção do público americano pela primeira vez em 1989, com seu desempenho aclamado pela crítica no arrebatador thriller psicológico de...

Perfil – Demi Moore

Demi Moore continua sendo uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood. Ela atuou recentemente ao lado de Parker Posey, ícone do cinema independente, no...