• Notícias
  • Lista61

CCBB apresenta A vida lá fora: O cinema de Jean Renoir

Textos relacionados

A mostra A vida lá fora: O cinema de Jean Renoir chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Brasília de 15 de fevereiro e 13 de março de 2017. A obra de Jean Renoir ganha quatro semanas de uma rica programação sob curadoria de Júlio Bezerra. Trata-se da preciosa oportunidade de conferir uma retrospectiva dedicada, não somente a exibir as grandes obras deste cineasta superlativo, mas interessada também em ampliar e promover a discussão em torno do cinema de Jean Renoir.

A Regra do Jogo

O público vai conferir trinta filmes dirigidos pelo cineasta e mais dois documentários sobre sua vida e obra. Dezesseis títulos serão exibidos em película (35mm) e o restante dos filmes varia entre os formatos de DVD e Blu-Ray.
A mostra ainda conta com um catálogo, a realização de um debate com tradução em Libras e entrada gratuita, uma sessão para cegos e surdos e um curso intensivo gratuito em cada uma das praças do Centro Cultural Banco do Brasil.

Boudu Salvo das Águas 

“O maior cineasta do mundo? Pra mim, ele é francês e se chama Jean Renoir” – declarou ninguém menos que Charles Chaplin. Filho do pintor Auguste Renoir, Jean imprimiu uma sensibilidade visual e um apreço pela vida, tal como ela é vivida, digna de seu pai.  “Detentor de uma enorme variedade de aventuras cinematográficas, entre os primeiros experimentos com a vanguarda, os grandes e os pequenos orçamentos, entre o realismo, o cinema moderno e Hollywood. Sua carreira é tão longa e variada, estabelece um leque tão amplo de inovações estético-narrativas, impõe tamanhos desafios críticos-analíticos”, revela o curador Júlio Bezerra. “Sem Renoir, o cinema teria sido outra coisa. Filho do pintor Auguste Renoir, Jean namorou com a vanguarda e com a indústria, passou por Hollywood e filmou na Índia. Teve pequenos e grandes orçamentos, conheceu o sucesso, o fracasso e a desgraça”, conta o curador.

A Grande Ilusão

A vida lá fora: O cinema de Jean Renoir é uma retrospectiva de um dos cineastas mais importantes da história. A mostra proporciona uma oportunidade rara de ver os filmes de Renoir em película, na melhor qualidade possível, e a preços simbólicos. 



Serviço
A vida lá fora: O cinema de Jean Renoir
Data: De 15 de fevereiro a 13 de março de 2017
Local: Cinema do CCBB (SCES, Trecho 02, lote 22)
Ingressos: R$ 10,00 e 5,00 (Meia-entrada para estudantes, clientes do Banco do Brasil ou maiores de 60 anos)
Informações.: (61) 3108-7600
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h
Horários de exibição: Conferir a programação no site bb.com.br/cultura
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Cinema Especial – Kate Beckinsale

Kate Beckinsale há pouco recebeu elogios da crítica e uma indicação a Melhor Atriz da Broadcast Film Critics Association por sua atuação no drama...

Cinema especial – Taylor Lautner

Taylor Lautner interpreta um lobisomem no meio de um triângulo amoroso humana/vampiro/lobisomem intensificado em A Saga Crepúsculo: Lua Nova após se estabelecer no fenômeno...

Cinema Especial – Amanda Seyfried

Amanda Seyfried rapidamente tornou-se uma das mais requisitadas atrizes da atualidade. Ainda este ano, estrela Now, ao lado de Justin Timberlake, Olivia Wilde e...