A Ilha da Caveira mostra que Kong ainda é o rei

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@cine61.com.br

Depois de várias versões na telona, o gigantesco gorila é mais uma vez tema de um longa-metragem. A superprodução Kong – A Ilha da Caveira estreia com direção de Jordan Vogt-Roberts (Os Reis do Verão) e muitos elementos que toda boa aventura pede. Durante a Guerra Fria, os Estados Unidos enviam uma equipe para uma ilha no oceano Pacífico. Os cientistas querem comprovar que a Terra é oca e que existe todo um mundo subterrâneo. Uma crença que, inclusive, é compartilhada pela tribo dos índios Macuxi, da Amazônia.

Ao explodir algumas estruturas da natureza selvagem, os norte-americanos são surpreendidos quando surge Kong. Com 30 metros de altura, ele aparece para defender seu espaço e acaba com a festinha dos exploradores. Os sobreviventes, então, precisam enfrentar inúmeros perigos para tentar fugir do local. Assim como no King Kong dirigido por Peter Jackson, a ilha é casa de insetos gigantes e criaturas terríveis – o que inclui uma terrível aranha mais alta que as árvores da floresta.

Não faltam clichês no roteiro, embora muitos representem as tendências atuais da indústria cinematográfica. Por exemplo, existe uma mensagem ambientalista e uma mulher independente e empoderada. Interpretada por Brie Larson (vencedora do Oscar por O Quarto de Jack), a fotógrafa anti-guerra Mason Weaver não precisa de ninguém para ser salva. Ela consegue sozinha escalar montanhas, incinerar monstros e ainda tirar várias fotos no melhor estilo National Geographic.

O elenco conta também com Tom Hiddleston (o Loki, dos filmes Thor) no papel do explorador herói e Samuel L. Jackson, como um militar vingativo. Este último é o único nome que se destaca entre todos os atores. O forte mesmo em Kong são os efeitos especiais, que garantem boas sequências de ação criaturas bem realistas. E por falar nisso, vale a pena esperar os créditos finais para ver uma cena que dá uma dica de uma possível continuação. No mais, não chega a ser um episódio marcante na filmografia do icônico personagem. mas ainda mostra que Kong é o rei.

Veja aqui o trailer do filme Kong: A Ilha da Caveira:

 

Kong: Skull Island (2017, EUA, Vietnam) Dirigido por Jordan Vogt-Roberts. Com Brie Larson, Samuel L. Jackson, Tom Hiddlestone, John C. Reilly, John Goodman, John Ortiz, Corey Hawkins, Tian Jing…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br Depois de várias versões na telona, o gigantesco gorila é mais uma vez tema de um longa-metragem. A superprodução Kong - A Ilha da Caveira estreia com direção de Jordan Vogt-Roberts (Os Reis do Verão) e muitos elementos que toda...A Ilha da Caveira mostra que Kong ainda é o rei