Crítica: Voando Alto é bobinho, mas consegue divertir

Textos relacionados

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@cine61.com.br

Odiado por muitos – incluindo pela atriz protagonista, que já admitiu não gostar das roupas apelativas e ângulos filmados – o longa-metragem Voando Alto é uma comédia romântica bobinha. Reprisado diversas vezes na televisão, o filme estadunidense tem direção do brasileiro Bruno Barreto, que também assinou O Que É Isso, Companheiro?, um dos poucos filmes nacionais a ganhar uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Com roteiro do estreante Eric Wald, o título é estrelado por Gwyneth Paltrow, que interpreta a sonhadora Donna Jensen. Disposta a mudar de vida e sair da cidadezinha do interior onde cresceu, ela decide seguir carreira como aeromoça. Donna conhece o simpático Ted Stewart (Mark Ruffalo, de Zodíaco), homem que também está naquele momento da vida onde é preciso escolher qual caminho seguir.

Existe todo um apelo sexual presente nas roupas apertadas e visual cafona, de propósito. Esses são um dos elementos mais divertidos, pelas cores forças, penteados e decoração dos lugares. Tudo muito exagerado e brega. O elenco é reforçado por Christina Applegate e Mike Myers (Austin Powers), que é quem faz praticamente todas as piadas.

Voando Alto definitivamente não é o melhor exemplo de comédia romântica bem-sucedida. E é surpreendente que Paltrow tivesse aceitado o papel – ainda mais depois de ter ganhado um Oscar de melhor atriz por Shakespeare Apaixonado, em 1998. Mesmo assim, é um filme leve e que fala do dilema entre coração e a razão. E como é preciso encontrar o equilíbrio entre a vida sentimental e profissional.

Cotação do Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme Voando Alto:


View From The Top (EUA, 2003) Dirigido por Bruno Barreto. Com Gwyneth Paltrow, Christina Applegate, Mark Ruffalo, Candice Bergan, Joshua Malina…

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Conheça a carreira do ator Mark Ruffalo

Com uma extensa lista de créditos em filmes os mais diversos, Mark Ruffalo é um dos mais requisitados atores de Hollywood. Recentemente, Ruffalo concluiu...

Cinema especial – Taylor Lautner

Taylor Lautner interpreta um lobisomem no meio de um triângulo amoroso humana/vampiro/lobisomem intensificado em A Saga Crepúsculo: Lua Nova após se estabelecer no fenômeno...

Cinema Especial – Rachel McAdams

Rachel McAdams em breve estará na comédia romântica “Morning Glory”, na qual contracena com Harrison Ford, Patrick Wilson e Diane Keaton sob a direção...