Nelson Xavier estrela longa que homenageia o western

O longa Comeback conta a história de Amador, um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado, ele coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus antigos crimes. Após várias humilhações, Amador vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca ao mesmo tempo em que resolve tentar voltar à ativa.

Protagonizado por Nelson Xavier, ganhador de prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2016, o longa se utiliza de diálogos irônicos e situações inusitadas para abordar as angústias da solidão, da velhice e das relações de poder que flagelam nosso protagonista. Mesmo em momentos de tensão ou picos dramáticos, o inusitado quebra as expectativas e ajuda a instaurar um sutil tom de farsa na narrativa.

Esse é o primeiro longa de ficção do diretor goiano Erico Rassi. Também roteirista, Rassi escolheu filmar em sua cidade natal, Anápolis (GO), trazendo para o filme um visual singular, com a apresentação de um ambiente urbano periférico, permeado pelo submundo da contravenção, do jogo ilegal e de diversos elementos que fazem homenagem ao gênero western. Comeback recebeu os prêmios de melhor direção e melhor filme pela crítica no FESTin – Festival de Cinema Itinerante de língua Portuguesa que aconteceu em março na cidade de Lisboa. O longa estreia dia 25 de maio em circuito comercial com distribuição O2 Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui