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A música é o grande acerto de Em Ritmo de Fuga

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Mandando muito bem na direção de automóveis, o jovem Baby (Ansel Elgort) é peça fundamental de um grupo de criminosos liderado pelo estrategista Doc (Kevin Spacey). O garoto é rápido no volante, por isso consegue escapar de inúmeros policiais assim que os ladrões concluem o assalto. E isso é exemplificado logo na primeira cena do longa-metragem Em Ritmo de Fuga. O filme tem uma premissa que lembra muitos títulos, como o ótimo Drive, protagonizado por Ryan Gosling. A diferença, contudo, é como a trama é abordada. Existe violência e momentos de tensão, mas o resultado é moderninho e despreocupado.



Mesmo envolvido com coisas erradas, Baby é um cara legal e do bem. Cuida do pai adotivo, canta, dança na rua e ajuda o próximo. Flashbacks mostram um pouco seu passado e logo é fácil criar simpatia pelo personagem. Como já é de se esperar, ele conhece Debora (Lily James, de Cinderela), uma garota bonita. E mesmo quando tenta seguir um caminho dentro da lei e ter um romance normal, os comparsas criminosos ressurgem e o colocam novamente em perseguições e tiroteios. Tudo isso já foi visto antes, mas nunca com um detalhe que é o grande acerto da trilha sonora: a importância da trilha sonora.
O filme é quase um musical. Não por ter momentos coreografados e com personagens cantarolando, mas pela quantidade de canções que ecoam nas quase duas horas de projeção. E com vários ipods repletos de trilhas sonoras que variam de acordo com seu humor, Baby consegue se distrair de um zumbido no ouvido que o atormenta desde uma tragédia na infância. As melodias, mais do que um entretenimento ou distração, possuem uma função catártica para que ele se concentre nas manobras com os carros e ainda mantenha um vínculo com seu passado.



Com direção e roteiro de Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo e Todo Mundo Quase Morto), o filme pode ser não ser o melhor exemplo de originalidade, mas consegue divertir. Na metade para o final as coisas ficam fora do controle e a ação toma conta da história. Mesmo com esse título brasileiro genérico, Em Ritmo de Fuga é um filme que se destaca dos demais do gênero por não focar exclusivamente nas corridas. Ele consegue divertir um público grande por conter ação, comédia e até mesmo romance. Difícil não gostar.
Cotação do Cine61DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog


*Por Michel Toronaga – 
micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Em Ritmo de Fuga:

 
Baby Driver (Reino Unido / EUA, 2017) Dirigido por Edgar Wright. Com Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Eiza González, Micah Howard, Lily James Morgan Brown…




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