Estão abertas as inscrições para o 6º Curta Brasília

O Festival Curta Brasília chega a sua 6ª edição em 2017 e apresenta, além da mostra competitiva nacional, uma mostra competitiva de videoclipes, mostras paralelas internacionais, mostra infantil, oficinas, debates, intervenções artísticas, mercado de economia criativa, shows, cinema imersivo (realidade virtual), exibições em cineclubes, CineSolar itinerante (estrutura movida à energia solar), entre outras atividades.
Fotos: Junior Aragão
O Festival cresce a cada ano com mais intervenções, workshops e participação estrangeira tanto com exibições cinematográficas quanto com convidados internacionais em debates. As inscrições serão feitas apenas pela internet até 31 de julho. Podem se inscrever filmes e videoclipes produzidos/finalizados em qualquer formato digital, de qualquer gênero, realizados em 2016 ou 2017, com duração máxima de 25 minutos e dirigidos por brasileiros ou residentes no país. 
Os selecionados concorrem ao Prêmio de Melhor Curta do Júri Oficial e Prêmio de Melhor Videoclipe do Júri Oficial, aliados aos Prêmios do Júri Popular para Melhor Curta e Melhor Videoclipe, entre outros oferecidos por parceiros, como o Prêmio Cine França Brasil, oferecido pela Embaixada da França, que contemplou a ida de um representante para evento cinematográfico na França como intercâmbio cultural e profissional. O festival conta com a Mostra ‘SurdoCine, o som e o sentido’ e com o Prêmio SurdoCine com júri composto por artistas surdos para avaliar produções brasileiras que abordam a cultura surda, contando também com debate em libras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui