Drama dita o tom de Planeta dos Macacos: A Guerra

Em 2011, Planeta dos Macacos: A Origem contou como é que os primatas começaram a dominar a Terra. Com drama e um pouco de ação, o longa-metragem dirigido por Rupert Wyatt mostrou como um medicamento para a cura do Mal de Alzheimer e a ação de humanos gananciosos acabaram desencadeando um perigoso vírus que matou quase toda a população. Planeta dos Macacos: O Confronto foi a continuação que, em 2014, focou no embate entre os sobreviventes e os primatas.
Cada vez mais inteligentes, os macacos tentam viver em paz nas florestas, longe dos conflitos. Porém os humanos, liderados por um cruel coronel (Woody Harrelson, de Zumbilândia), querem exterminar os animais. É mais ou menos neste contexto que estreia nos cinemas agora a terceira parte da trama: Planeta dos Macacos: A Guerra. O mais novo capítulo da saga de Caesar, líder nato dos símios, é o mais emotivo da série até o momento.
Vítima da violência, Caesar é consumido pela vingança e decide fazer justiça com as próprias mãos. Ele vai numa jornada muito perigosa acompanhado por amigos, que não querem que ele se arrisque. Desde o princípio o público torce pelos macacos, que protagonizam e aparecem em cena em praticamente todas as cenas. O principal tema da produção é o questionamento do que é ser humano, isto é, aquilo que diferencia as pessoas dos animais.

 

Com efeitos especiais incríveis, Planeta dos Macacos: A Guerra tem direção de Matt Reeves (Cloverfield: Monstro). O filme consegue se sair melhor que o anterior. Apesar do título transmitir uma ideia de ação sem parar, é um longa mais dramático. Há espaço para explosões e tiroteios, além de um final grandioso e épico. Mas o que chama a atenção mesmo são os momentos de ternura, de luto e de compaixão – sutilezas que teoricamente não condizem com seres selvagens. O grande problema é que são coisas cada vez mais raras entre pessoas sem alguma empatia.

*Por Michel Toronaga- micheltoronaga@cine61.com.br

Veja o trailer do filme Planeta dos Macacos: A Guerra:



War for the Planet of the Apes ( EUA / Canadá / Nova Zelândia, 2017) Dirigido por Matt Reeves. Com Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Amiah Miller, Terry Notary, Ty Olsson… 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em 2011, Planeta dos Macacos: A Origem contou como é que os primatas começaram a dominar a Terra. Com drama e um pouco de ação, o longa-metragem dirigido por Rupert Wyatt mostrou como um medicamento para a cura do Mal de Alzheimer e a...Drama dita o tom de Planeta dos Macacos: A Guerra