Só tem fera na Clínica de Projetos do FBCB

Visando a qualificação dos produtores independentes e seus respectivos projetos, a Clínica de Projetos da 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro se desdobra em workshops ministrados por profissionais com relevante experiência comercial em mercados nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar os projetos para futuras negociações com players e agentes de vendas. Duração de 45 minutos por projeto. Conheça os consultores que irão integrar a Clínica de Projetos: 
Rodrigo M Terra – Planejamento de distribuição em múltiplas plataformas – Pós-Graduado em Administração pela FGV. Especialista em Empreendedorismo pelo IBMEC-SP. Graduado em Rádio e TV pela FAAP-SP. Como presidente da Associação Era Transmídia, realiza parcerias com SENAC, TECNA RS, BH Tec e Polo AV de Cataguases, Spcine, ABRESI, APRO, ABPITV, Power to the Pixel, Conductrr e SET. Conduziu projetos em audiovisual e transmídia para TV Cultura-SP, Grupo TV1, Grupo Abril, Turner, TV Futura, Sky, Natura, Net, Tilibra e EduK. Com experiência internacional, participou como palestrante, convidado, jurado e cobertura em festivais (SXSW, dentre outros) e feiras de negócios. 
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Mariana Brasil Desenvolvimento de projeto e planejamento de produção para TV – Trabalha há duas décadas no mercado de produção independente, sendo que há 9 anos atua na área de produções para TV. Desde 2012 é sócia da empresa Mari Brasil, que faz consultoria e ministra cursos em desenvolvimento de projetos para TV. Atendeu mais de 1000 alunos e produtores independentes em todo o Brasil. 

Ana Paula Silva – Adequação do projeto: desenvolvimento, produção, direitos, distribuição – Produtora executiva na Intro Pictures, trabalhou como gerente de conteúdo na Elo Company na área de aquisição, análise de conteúdo, projetos e estratégia de comercialização. Anteriormente, produziu pela Mosquito Project, as séries No Borders, Reis da Rua (terceira temporada), entre outros projetos. 
Foto: Junior Aragão
Rafael Sampaio – Formação de Projeto e Estratégias para Circulação Internacional – É diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da Klaxon. Atua, desde 2001, como produtor de mostras e festivais de cinema. Foi programador em espaços culturais, tais como MIS (São Paulo), Cinemateca Brasileira e Cine Olido, além de ter produzido a Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Coordena cursos de formação profissional: Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 4 (2013 e 2014), para diferentes tipologias (séries de ficção, animação e documentais, além de longas de ficção e animação). 

Pitchings abertos
Os selecionados para o pitching aberto terão cinco minutos para apresentação de defesa oral diante de uma banca de agentes de festivais de cinema, distribuidoras ou de canais de TV. A defesa pode ser assistida pelos credenciados do Ambiente de Mercado. Ao final de cada apresentação, a banca comenta os projetos, identificando afinidades ou sugerindo caminhos aos realizadores, com direito à réplica do representante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui