CCBB recebe a mostra de cinema Rock Terror

O Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília sedia a mostra Rock Terror – mostrando que os dois gêneros se fundem na telona e transcendem os roteiros de cinema. Até 31 de outubro, a sala de cinema mais charmosa da capital do país exibirá 38 filmes, entre ficção e documentários, capazes de mostrar os mais variados aspectos dessa vertente que tem fãs em todo mundo, além de uma masterclass do curador da mostra, o jornalista, pesquisador, documentarista e crítico de cinema Mário Abbade. Rock Terror segue depois para CCBB São Paulo, onde fica de 25 de outubro a 13 de novembro. A entrada é gratuita.
Deathgasm
A mostra tem a missão de trazer luz a um subgênero iniciado no final dos anos 70, quando se vendia o mito de que muitos artistas antes da fama faziam um pacto com o diabo para atingir o sucesso. Lendas à parte, reunir esses filmes sob um olhar apurado é uma forma provocar reflexão sobre o que de fato aconteceu com a realização cinematográfica desse estilo: produções de baixo orçamento, humor involuntário, possessões demoníacas sofríveis, efeitos especiais toscos e cenas propositalmente apelativas em relação a violência e sexo. No dia 20 de outubro haverá uma masterclass com o curador Mário Abbade, um especialista no tema.
Massacre
“Esse subgênero que juntou o rock e o terror surgiu como mais uma contribuição para a cultura pop. E muitos foram os países que aderiram a esse sucesso, como Japão, Alemanha, Índia, França, Inglaterra, EUA, Tailândia e Brasil”, diz Abbade. Serão exibidos na mostra 38 filmes (31 deles de ficção e sete documentários), capazes de mostrar os mais variados aspectos dessa vertente. Entre os filmes raros que serão exibidos, um exemplo é Turnê Assassina (1980), de Don Edmonds, só lançado em VHS nos EUA na época e atualmente fora de catálogo.
O Fantasma do Paraíso
Serviço
Mostra Rock Terror
Local: CCBB Brasília
De 13 a 31 de outubro de 2017
Festa de abertura: 13 de outubro, às 21h
Endereço: SCES, Trecho 2, Conjunto 22 – Brasília (DF).
Horário de funcionamento: o CCBB está aberto ao público de Terça a Domingo, das 9h às 21h.
Bilheteria – Térreo – Telefone: (61) 3108-7038, de Terça a Domingo, das 13h às 21h.
Ingressos para o cinema ficam disponíveis apenas na bilheteria, no dia da sessão.
Entrada Gratuita – com senhas distribuídas 1 hora de antecedência ao início da sessão, havendo o limite de uma senha por pessoa.
Classificação: consultar programação no site http://culturabancodobrasil.com.br/portal/rock-e-terror/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui