• Críticas
  • Lista61

Velozes e Furiosos 6 apresenta desgasto da franquia

Textos relacionados

Eles desafiam as leis da gravidade com saltos perigosos. A descrição poderia ser de algum show do Cirque du Soleil, mas o espetáculo é outro: o sexto filme da série Velozes e Furiosos. A diferença é que as manobras acontecem em veículos em movimento.
Todo o elenco da quinta parte, ambientada no Rio de Janeiro, está de volta para viver novas emoções em alta velocidade. Eles se reúnem quando descobrem que Letty (Michelle Rodriguez) está viva. Para quem não se lembra, até então ela era dada como morta.
Dom (Vin Diesel) seguia sua vida boa nas Ilhas Canárias. Com a fortuna roubada no longa anterior, ele já estava com outra mulher. Mas a notícia que sua paixão sobreviveu foi o suficiente para que ele reunisse todo seu time de amigos de novo para ajudar o agente Luke Hobbs (Dwayne Johnson) a enfrentar uma perigosa quadrilha. Além do mistério de tentar entender o porquê de Letty trabalhar para os vilões, outro incentivo para eles colaborarem com a polícia é o perdão pelos crimes do passado.
Com direção do taiwanês Justin Lin, Velozes e Furiosos 6 traz mais do mesmo. Então quem for ao cinema já sabe exatamente o que vai encontrar: perseguições alucinantes, tiroteios, perigos nas estradas e muitos carros. A cena final prepara o público para uma possível continuação, que terá um dos grandes nomes dos filmes de ação. A fórmula, contudo, já mostra seus sinais de cansaço por não apresentar novidades. Somente o público e a bilheteria decidirão quando é a hora de desligar o motor e estacionar a franquia.

Cotação do Cine61DaiblogDaiblog

*Por Michel Toronaga  – micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Velozes e Furiosos 6:



Furious 6 (EUA, 2013) Dirigido por Justin Lin. Com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson…

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Cinema Especial – David Fincher

David Fincher estreou como diretor longas-metragens em 1992, com Alien 3. Em 1995, dirigiu Se7en – Os Sete Crimes Capitais, o celebrado drama policial...

A grande filmografia de Willem Dafoe

Willem Dafoe começou sua carreira com um papel pequeno no faroeste épico de Michael Cimino O Portal do Paraíso (1980), do qual foi demitido!...

Cinema Especial – Drew Barrymore

Drew Barrymore faz sucesso com o público há quase três décadas. Também é bem-sucedida atrás das câmeras, como produtora, com sua própria empresa Flower...