• Lista61

Humor é com ele mesmo: Steve Carell

Textos relacionados

Steve Carell é atualmente um dos comediantes mais requisitados de Hollywood. Ele conquistou reconhecimento, inicialmente, por conta das participações como um correspondente no programa vencedor do Emmy® The Daily Show with Jon Stewart, do canal Comedy Central. Depois, seguiu com sucesso no horário nobre da televisão e com destaque no cinema.

O primeiro papel principal de Carell em um longa-metragem foi na comédia O Virgem de 40 Anos, da qual ele foi co-roteirista com o diretor Judd Apatow. O filme fez muito sucesso e foi a surpresa de 2005, além de estrear no primeiro lugar e liderar a bilheteria por dois finais de semana consecutivos, arrecadando mais de US$ 175 milhões em todo o mundo, com estréia no primeiro lugar em 12 países. Até o momento, o filme já rendeu mais de US$ 100 milhões em vendas de DVD apenas nos Estados Unidos. Faturou o prêmio da AFI como um dos 10 Melhores Filmes do Ano, levou para casa o título de Melhor Filme de Humor na 11ª edição do Critics’ Choice e rendeu a Carell e a Apatow indicações na categoria Melhor Roteiro Original, no Writers Guild of America.

  
Carell estrelou a adaptação americana do aclamado seriado britânico The Office. Em sua quarta temporada, o programa continua a subir nos índices de audiência e já rendeu a Carell uma indicação ao Emmy® na categoria Melhor Ator em Comédia. Em 2006, Carell ganhou um Globo de Ouro na categoria Melhor Atuação em Série Televisiva – Musical ou Comédia, pelo papel de Michael Scott, o pomposo e iludido chefe de uma empresa de papel da Pensilvânia. Ele também ganhou um prêmio do Writers Guild na categoria de Melhor Série de Comédia, em 2007, por seu trabalho como roteirista.
  
Em 2006, ele co-estrelou a comédia de humor negro Pequena Miss Sunshine, que rendeu uma indicação ao Oscar® na categoria de Melhor Filme e levou um Prêmio SAG como Melhor Atuação de Elenco em um Longa-Metragem. Recentemente, ele também contracenou com Juliette Binoche na comédia romântica Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada, e também estrelou a comédia A Volta do Todo Poderoso. No início deste ano, Carell emprestou a voz ao Prefeito de Whoville no clássico de Dr. Seuss Horton e o Mundo dos Quem!, ao lado de Jim Carrey.         
    
 
Em seu currículo estão ainda O Âncora – A Lenda de Ron Burgundy, Todo Poderoso e A Feiticeira. Nascido em Massachusetts, Carell agora reside em Los Angeles com sua esposa, a atriz Nancy Walls (do programa Saturday Night Live, da NBC), que ele conheceu quando os dois ainda faziam parte da companhia teatral Second City, de Chicago. Ele é pai orgulho de uma menina e um menino.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

A carreira da cineasta Gabriela Amaral Almeida

A Sombra do Pai - em competição no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - é o segundo projeto de longa-metragem de Gabriela Amaral...

Selton Mello na frente e atrás das câmeras

Um dos atores mais aclamados de sua geração no Brasil, Selton Mello tem se firmado como um cineasta original, de inquietações pessoais, dono de...

Cinema Especial – David Fincher

David Fincher estreou como diretor longas-metragens em 1992, com Alien 3. Em 1995, dirigiu Se7en – Os Sete Crimes Capitais, o celebrado drama policial...