Em Pedaços: vencedor do Globo de Ouro estreia este mês

Entre os nove pré-selecionados para disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018, Em Pedaços é o novo trabalho do diretor Fatih Akin, que está no pareô representando Alemanha. Contemplado anteriormente com importantes prêmios da indústria cinematográfica em três grandes festivais internacionais – em 2004 recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim com Contra a Parede, em 2008 o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes por Do Ouro Lado, e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza em 2009 por Soul Kitchen – Fatih Akin apresentou Em Pedaços pela primeira vez no 70ª edição do Festival de Cannes, onde sua protagonista Diane Kruger saiu vencedora do prêmio de Melhor Atriz.

Em Pedaços conta a história de Katja Sekerci (Diane Kruger), uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco, Nuri, e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katja decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista. A estreia está confirmada para 8 de fevereiro.

O filme transmite para as telas a fúria de Fatih Akin com os assassinatos cometidos pelo grupo de extrema direita da Alemanha, NSU, entre 2000 e 2006, e também sua revolta com a forma como a polícia e o Ministério Público agiram diante desses crimes, investigando os parentes das vítimas, e as transformando em criminosos no estágio inicial das investigações. Esse cenário serve como pano de fundo para a história da protagonista, que se transforma de uma mulher pacata para uma viúva com sede de vingança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui