Os múltiplos talentos de Anne Hathaway

Textos relacionados

Anne Hathaway alcançou o estrelato ao contracenar com Meryl Streep no sucesso de 2006, O Diabo Veste Prada. Ela foi vista no papel de Jane Austen na cinebiografia Becoming Jane, contracenando com Maggie Smith e James McAvoy. Hathaway pode ainda ser vista em inúmeros filmes: o drama Passageiros, com Patrick Wilson no elenco e direção de Rodrigo Garcia; a comédia de Jonathan Demme Dancing with Shiva, com Debra Winger; e a comédia romântica Bride Wars, com Kate Hudson e direção de Gary Winick, com previsão de lançamento para 2009.

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
 
No currículo de Hathaway está ainda um papel no drama de Ang Lee O Segredo de Brokeback Mountain, em que contracenou com Jake Gyllenhaal, Heath Ledger e Michelle Williams, dividindo o Prêmio IFP Gotham, de 2005, na categoria Melhor Elenco, e uma indicação ao Screen Actos Guild na categoria Melhor Atuação de Elenco em um Longa-Metragem. O filme, o diretor e o elenco ganharam inúmeras homenagens, incluindo sete indicações ao Globo de Ouro e oito ao Oscar®, o maior número de indicações por um filme daquele ano.
 

Hathaway também emprestou a voz para o longa-metragem de animação de grande sucesso Deu a Louca na Chapeuzinho, que contou com dublagens de Glenn Close, Andy Dick, Anthony Anderson e Jim Belushi. Ela ganhou uma indicação ao Prêmio Teen Choice, em 2002, pelo papel principal em O Diário da Princesa, personagem retomado por ela na seqüência Diário da Princesa 2 – Casamento Real. Em seu currículo estão ainda: o drama independente Garotas Sem Rumo, dirigido por Bárbara Kopple; Uma Garota Encantada, baseado no festejado romance de Gail Carson Levine e dirigido por Tommy O’Haver; O Herói da Família, dirigido por Douglas McGrath, e O Outro Lado do Céu, dirigido por Mitch Davis.

Em janeiro de 2005, Hathaway viajou ao Camboja por conta do documentário A Moment in the World, dirigido por Angelina Jolie, que estreou no Festival de Cinema De Tribeca de 2007. Além disso, ela dedicou tempo e esforço para o serviço comunitário naquele lado do mundo. Ela é envolvida com a organização Step Up Women’s Network, criada para aumentar os recursos comunitários para mulheres e meninas, além de servir como apresentadora da premiação anual do grupo, o Inspirational Awards, em abril de 2007, e foi homenageada por eles em junho. Ela também faz parte do conselho consultivo do Lollipop Theater Network, uma organização que exibe filmes aos pacientes de hospitais pediátricos que sofrem de doenças crônicas ou de alta gravidade.
 
Hathaway ganhou a atenção de Hollywood pela primeira vez por conta do sucesso que fez com o papel no seriado Get Real, pelo qual ela foi indicada ao Prêmio Teen Choice de 2000 na categoria Melhor Atriz de Drama. Ela estudou artes cênicas no Paper Mill Playhouse, em Nova Jersey, e no premiado Barrow Group, na cidade de Nova York, onde foi a primeira e única adolescente admitida para o programa de atuação intensiva. Em abril de 2005, ela foi premiada pelos feitos junto ao Barrow Group. Ela também estudou no programa de musicais para o teatro com o Collaborative Arts Project, CAP 21, projeto vinculado à Universidade de Nova York. No ensino médio, Hathaway foi indicada ao prêmio de Atriz em Ascensão, patrocinado pela Paper Mill Playhouse e destinado à melhor atuação em uma peça amadora por uma atriz no estado de Nova Jersey.
 
Dentre os seus trabalhos no teatro, estão ainda a apresentação do seriado Carnival, do Lincoln Center Encore, pelo qual ela ganhou o prestigioso prêmio anual Clarence Derwent, em sua 57ª edição; a oficina de Andrew Lloyd Webber para a peça Woman in White; e Forever Your Child. Na temporada de 2004/2005, ela participou da cerimônia Encores Concert Gala, bem como do Stephen Sondheim Birthday Gala.
 
Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada (2006)
 
Hathaway também é uma bailarina bem-sucedida com estudos no Centro de Dança da Broadway, na cidade de Nova York. Além disso, ela é primeiro soprano e já se apresentou em dois concertos no Carnegie Hall como membro do coro do colégio americano All-Eastern. Como um dos novos rostos da Lancôme, Hathaway estrelará a nova campanha comercial de um novo perfume a ser lançado ainda este ano pela bem-sucedida empresa de cosméticos.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também