Conheça o talento e trabalho da Oitava Arte Produções

O 2º Festival de Cinema do Paranoá é uma realização da Oitava Arte Produções. Situada em Paranoá, uma das regiões administrativas do Distrito Federal,  a empresa atua desde 2010 nos ramos de publicidade, produção cultural e audiovisual. Responsável pela produção e distribuição de dois curtas metragens (2016/2017) de projetos contemplados no FAC (Fundo de apoio à cultura do DF) e na SAv/Minc e pela produção do Festival de Cinema do Paranoá e de peças de teatro.

Atualmente a empresa está desenvolvendo dois projetos de longas-metragens de ficção. O primeiro questiona a situação dos idosos órfãos de filhos vivos, quando estes, não tem uma boa condição financeira . O segundo apresenta uma maneira de viajar no tempo descoberta por dois estudantes de física e química da periferia de Brasílía.  A empresa  também está produzindo a segunda edição do Festival de Cinema do Paranoá, projeto contemplado no FAC-DF, que visa aproximar a comunidade do Distrito Federal do cinema por meio de curtas-metragens, valorizando a produção de autoria feminina e a formação de plateia em favor do cinema brasileiro. Também, pelo FAC-DF, está em fase de pré-produção, uma peça de teatro de rua do Grupo Teatro Mesmo – Paranoá DF.
UrSORTUDO
A Oitava entende e pratica um modelo de narrativas e histórias audiovisuais contadas, contextualizadas e ambientadas nas periferias do DF com objetivo de afirmar que estas regiões também podem ocupar espaços nos debates e participar ativamente dos diversos discursos protagonizados pela sociedade. O último curta-metragem UrSORTUDO foi exibido em 9 festivais e recebeu 8 prêmios em 3 três deles(2017). Três deles, incluíndo: “Melhor Filme”, na edição do 22o Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal/50o Festival de Brasilía do Cinema Brasileiro. Também administramos a fanpage @fmcurtasbrasileiros ( Festivais e Mostras Curtas Brasileiros ), no Facebook, que divulga festivais de cinema com inscrições abertas, no Brasil, América Latina e CPLP. Empresa certificada na ANCINE como brasileira independente desde 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui