• Críticas
  • Lista61

De Encontro com a Vida é lindo exemplo de perseverança

Textos relacionados

Sabe quando dizem que a vida de alguém daria um filme ou um livro? Pois bem, Saliya Kahawatte deve ter ouvido isso muitas vezes. E a prova disso é que agora estreia nos cinemas o ótimo longa-metragem De Encontro com a Vida, uma comédia dramática inspirada na vida real de um jovem que não desistiu dos seus próprios sonhos. Saliya era um adolescente como qualquer outro e que tinha uma vida mais do que normal. Morava com a mãe e os pais na Alemanhã. Ainda estava estudando quando, de uma hora para a outra, começou a apresentar problemas de visão.

A dificuldade para enxergar foi aumentando cada vez mais, o que o obrigou a se consultar com médico. Foi quando ele descobriu que só estava com 5% da visão. Diagnosticado com uma doença genética incurável, ele poderia muito bem abandonar o ensino e aceitar empregos mais comuns para os deficientes visuais. Mas não foi o que aconteceu. Disposto a conseguir o que sempre quis, ele concluiu os estudos e omitiu a cegueira no seu currículo. Tudo para conseguir um trabalho no mais importante hotel de luxo de Munique. 
Assim, com um segredo e tanto, o protagonista vive muitas emoções e desafios diários para conseguir trabalhar e se relacionar com as pessoas ao seu redor. O filme mostra os bastidores de um grande hotel, que preza pela excelência nos serviços. Estudante de hotelaria certamente vão se identificar com os trabalhos e dificuldades nas tarefas do trabalho. Inspirador e emocionante, De Encontro com a Vida tem direção de Marc Rothemund (Uma Mulher Contra Hitler e Formiga nas Calças).
O roteiro consegue envolver desde o princípio e é um daqueles filmes que dificilmente alguém não gosta. Equilibrando o humor como a dramaticidade, Kostja Ullmann (Tempestade de Verão) interpreta o protagonista muito carisma. No elenco também estão Jacob Matschenz (de A Onda), no papel de um amigo de Saliya, e Anna Maria Mühe (Pra que Serve o Amor Só em Pensamentos?), que dá vida a uma garota por quem Saliya se apaixona. Com bons momentos e um ritmo muito agradável, o filme é positivo ao trazer um belo exemplo de perseverança. Recomendado!

Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme De Encontro com a Vida:

 

Mein Blind Date mit dem Leben (Alemanha, 2017) Dirigido por Marc Rothemund. Com Kostja Ullmann, Jacob Matschenz, Anna Maria Mühe, Johann von Bülow, Alexander Held, Nilam Farooq, Sylvana Krappatsch, Michael A. Grimm…

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Perfil: a atriz e autora Bruna Lombardi

Bruna Lombardi é conhecida do grande público brasileiro por sua sólida carreira como atriz de cinema, TV e teatro, além de escritora, poeta, roteirista,...

Perfil: o grande cineasta italiano Michelangelo Antonioni

Consagrado diretor italiano, Michelangelo Antonioni nasceu em Ferrada, norte da Itália, em 19 de setembro de 1912. Antes de iniciar sua carreira como cineasta,...

Tudo sobre a diretora e atriz Helena Ignez

Helena Ignez estreou como atriz em 1959 sob a direção de Glauber Rocha, no curta metragem Pátio. A partir de então, atuou em um...