• Festivais
  • Lista61

Dicas do que fazer na cidade de Belo Jardim (PE)

Textos relacionados

O Cine61 – Cinema Fora do Comum foi convidado para cobrir o 4º Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim, em Pernambuco. Além de assistir aos filmes, foi possível também conhecer um pouco a agradável cidadezinha. Com um temperatura amena no final da maio, o turista pode desfrutar de uma noite refrescante por causa do vento do agreste, que chega até a 20º. Menos calor que Recife, por exemplo. Confira agora as dicas:

Restaurante

Fotos: Michel Toronaga

Para comer, a dica é o Panela de Barro. Além de ter muitas opções gostosas, o restaurante fica localizado dentro de um verdadeiro paraíso natural que combina muito com o nome Belo Jardim. Em todo lado é fácil encontrar borboletas no jardim. Quem não come frutos do mar pode degustar também carnes vermelhas e uma ampla variedade de saladas. Fica na Estrada da Barragem, 885 Telefone: (81) 99943-9351.

Artesanato


O Centro de Artesanato Tareco e Mariola é o lugar ideal para comprar muitas coisas de decoração para casa sem gastar muito. Lá é possível ter acesso a uma infinidade de objetos feitos com argila, madeira, bordados e até a maravilhosa renda renascença com preços ótimos. Fica na BR-232, 785 – km 180 – KM 180, Belo Jardim. Telefone: (81) 3726-1419

Moda

A Nativa é uma confecção de Belo Jardim comandada por Verônica Ramos. Ela sempre está com novos tecidos e cria roupa íntima e moda praia para os clientes. Além de poder comprar o que já está pronto, é possível encomendar algo de acordo com a demanda. Os preços são justos, ainda mais quando estamos falando de algo exclusivo e com um bom acabamento. A gatinha Nina Simone, que vive entrando e saindo da loja, é uma atração a parte! A Nativa fica na Rua Marechal Deodoro, 45 Telefone: (81) 99656-9876.

Arte local

O Lissandro é uma artista de rua que faz colares, pulseiras, esculturas e uma série de coisas manuais. Ele fica próximo da praça principal da cidade. Entre os materiais usados estão pedras de verdade e conchas. Além de ser uma simpatia de ser humano, ele foi tema do documentário Pelo Amor à Arte, do jovem cineasta Heleno Florentino.

Geek

Quem disse que em Belo Jardim não tem espaço para o público geek? É possível achar action figures, mangás, pelúcias e várias outras coisas que deixarão os nerds, otakus e afins loucos para gastar e colecionar todos os itens. A loja Espaço Anima fica na Rua Eurico Napoleão, 85, no Centro. Telefone: (81) 99375-4877. Tem site também.

Centro cultural


A antiga fábrica de mariola (doce típico feito com goiaba) da cidade de Belo Jardim fechou, mas o espaço agora é utilizado como um centro cultural. Quem cuida é Instituto Conceição Moura. Preservando as antigas máquinas, é um lugar muito bonito e tomado pelo verde. Ótimo para tirar fotos e para apreciar as intervenções e instalações artísticas que acontecem no lugar! Fica ao lado Cine Teatro Cultura, no Centro.

*Por Michel Toronaga – micheltoronaga@cine61.com.br

O jornalista viajou a convite da organização do Cine Jardim

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Perfil: O talento do veterano documentarista Vladimir Carvalho

Vladimir Carvalho mora em Brasília desde os anos de 1970, depois de longa atividade no Rio de Janeiro, onde foi colaborador de Eduardo Coutinho,...

Cinema Especial – Cate Blanchett

Cate Blanchett, que interpretou mais recentemente Irina Spalko no sucesso de Steven Spielberg, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, foi indicada...

O talento do compositor Howard Shore

Howard Shore é considerado um dos mais respeitados e ativos compositores e condutores. Seu trabalho com Peter Jackson na trilogia O Senhor dos Anéis...