Megatubarão vai além de sustos em alto mar

Baseado no best-seller Meg de Steve Alten, o filme Megatubarão parte da ideia de uma missão científica audaciosa e a busca por parar um tubarão de mais de 20 metros que estava extinto há mais de dois milhões de anos. A trama é desenvolvida de forma impactante e bastante realista. O filme começa com uma tentativa de resgate no fundo do mar liderada por Jonas Taylor (Jason Statham). A missão é malsucedida e acaba com a morte de companheiros. Jonas é acusado de ter deixado os companheiros e ninguém acredita quando ele diz que um animal gigante foi o responsável pela morte dos colegas.
Cinco anos depois, o longa mostra uma instalação de de pesquisa subaquática chamada “Mana One”, na qual o milionário Jack Morris financia. A base traz recursos tecnológicos para a pesquisa sobre o ambiente marinho. Após o empresário chegar junto ao local e se encontrar com o cientista Dr. Minway Zhang (Winston Chao) e a bióloga Suyin (Bingbing Li), inicia-se a operação de imersão ao fundo do mar, até então inexplorável e com características térmicas adversas. O objetivo é a possibilidade de encontrar novas espécies.

A missão é feita por meio de um submarino conduzido pela pilota Lori, ex-mulher de Jonas, Toshi e The Wall. Quando chegam até a região inexplorada, todos são atacados por um animal gigante. Os cientistas então contam com a ajuda de Jonas Taylor para fazer o resgate. É aí que se descobre a existência do Megatubarão: uma espécie pré-histórica cujo nome científico é Megaladon – um tubarão de mais de 20 metros que estava extinto há mais de 2 milhões de anos.

O Megatubarão, que estava preso à profundeza do mar, há mais de 10 km da superfície, chega até a instalação de pesquisa subaquática e torna-se um inimigo em potencial por não ter inimigos em todo o oceano. A trama segue com uma busca ao animal para evitar que ele faça novas vítimas.

O filme é dirigido por Jon Turteltaub, mesmo diretor de A Lenda do Tesouro Perdido (2004). Além disso, o Megatubarão contou com a ajuda dos produtores de Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) e Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros (1993). O elenco é formado por Jason Statham (Velozes e Furiosos 7), Ruby Rose (Orange is the New Black), Robert Taylor (Kong: A Ilha da Caveira), a atriz chinesa Bingbing Li (Transformers: A Era da Extinção) e o ator japonês Mais Oka (Death Note).

*Por Mariana Fraga – da Agência de Notícias UniCEUB

Veja aqui o trailer do filme Megatubarão:

The Meg (EUA, 2018) Dirigido por Jon Turteltaub. Com   Ruby Rose, Jason Statham, Rainn Wilson…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui