• Críticas
  • Lista61

A caçada continua no divertido reboot O Predador

Textos relacionados

Ter seres extraterrestres nas telonas não é uma novidade. Se tratando então do Predador, já temos 31 anos em que a primeira produção foi lançada com estes alienígenas. O primeiro filme da saga de ficção científica chegou em 1987 aos cinemas com direção de John McTiernan e com Arnold Schwarzenegger fazendo seu clássico papel de ator de produções de ação.

Agora, vamos conferir o sexto exemplar dentro da franquia. O Predador desta vez chega às salas dos cinemas brasileiros com direção de Shane Black e com um ator mirim no papel central da trama. Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) interpreta o menino Rory McKenna. Filho de Quinn McKenna (Boyd Holbrook), Rory é o responsável por ativar o retorno dos predadores. Na batalha que se trava, ex-soldados, uma cientista e um professor de ciências se juntam para combater a ameaça dos ETs e proteger o futuro da raça humana.

A ação, muito bem feita, principalmente pelo excesso de recursos gráficos, de fato faz com que o longa-metragem se apresente como o melhor da saga. O suspense nos prende e, ao mesmo tempo, tira boas gargalhadas. O humor que chega a beirar o pastelão recheia o filme sem nos deixar perder o fio da meada da história.

A inversão dos papéis principais também é algo interessante. O mocinho interpretado por Boyd Holbrook perde para seu filho (Jacob Tremblay). O menino cativa mais do que o típico machão. Outro detalhe que se sobressai é o poder feminino. A atriz Olivia Munn se destaca na produção interpretando a doutora Casey Brackett. Um tiro de interpretação! Séria, ela consegue destruir as típicas piadas machistas que permeiam o filme e que podem incomodar os mais engajados em causas sociais.

Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Clara Camarano – contato@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme O Predador:

The Predator (EUA / Canadá, 2018) Dirigido por Shane Black. Com Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Jacob Tremblay, Keegan-Michael Key, Olivia Munn…

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Perfil – Conheça melhor o diretor José Padilha

Como documentarista, José Padilha dirigiu e produziu três filmes. Ônibus 174 foi exibido no Festival de Cinema de Sundance e venceu inúmeros prêmios de...

Cinema especial – Taylor Lautner

Taylor Lautner interpreta um lobisomem no meio de um triângulo amoroso humana/vampiro/lobisomem intensificado em A Saga Crepúsculo: Lua Nova após se estabelecer no fenômeno...

Conheça o trabalho do cineasta Claudio Assis

Nascido em Caruaru (PE), Claudio Assis começou sua militância cultural como ator no Grupo de Teatro de Feira Caruaru. Fundou em 1993, a Parabólica...