Diretora e roteirista argentina Natalia Smirnoff ministra curso

O Quanto Café (103 Norte) promove em janeiro a Semana Cultural do Quanto Café. E a primeira atividade será um minicurso de roteiro com a diretora e roteirista argentina Natalia Smirnoff, entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2019. As inscrições vão até 12 de janeiro. Com apenas 15 vagas e chamado de Workshop de Roteiro Pulsão Vital, o minicurso tem como tema “A escrita como jogo e desfrute. Indagar os conhecimentos de roteiro em função de uma estrutura orgânica”.
A roteirista vai mostrar que existem várias maneiras de escrever um roteiro a partir de quatro pilares fundamentais: personagens, núcleo dramático, tom e gênero. Para isso, além de exercícios práticos, desenvolve tópicos contradições, verossimilhança, ponto de vista, subtexto e gêneros.

Natália Smirnoff 
Nascida em Buenos Aires, estudou direção na Universidad del cine, trabalhou como assistente de direção e diretora de casting para diretores como Lucrecia Martel, Jorge Gaggero, Marcelo Piñeyro, Pablo Trapero, entre outros. Em 2009 escreveu e dirigiu Rompecabezas, selecionado para o laboratório Toscano Sundance 2006. O filme foi vencedor do prêmio de cinema Fonds Sud e nomeado para o Urso de Ouro no festival de Berlim 2010.
O Serralheiro, seu segundo longa-metragem, selecionado no Laboratório do Festival de Havana, estreou no World Dramatic Competition del Festival de Sundace. Tree Turner, seu terceiro longa, ainda em processo de finalização. Este ano, Rompecabezas ganhou um remake, Puzzle, dirigido por Marc Turtletaub, produtor de Pequena Miss Sunshine e Mais Forte que Bombas, entre outros. O filme foi lançado em novembro no Brasil, com o título de O Quebra Cabeças.
Além de professora de roteiro e direção, é ScriptDoctor. Natalia Smirnoff é professora de roteiro em INCAA, Residencia Algo en Común, Cali- Colombia, Escuela Altos de Chavón, Republica Dominicana, Bolivia Lab, La Paz- Cochabamba, Taller de Ibermedia Centroamérica.
Workshop de Roteiro Pulsão Vital
De 23 a 26 de janeiro, das 18h30 às 21h30, no Quanto Café (103 Norte)
Inscrições até 12/01 
Duração: 4 encontros
Mais informações pelo e-mail nataliasmirnoffembsb@gmail.com ou WhatsApp 61 9.8409 0453

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui