Filme Me Deixe Não Ser estreia no Liberty Mall

Após passar pelo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2018); pelo Brazil Cine Fest (2018), no Rio de Janeiro (RJ); e ser ainda selecionado para o Downtown Urban Arts Festival (2019), na cidade de Nova Iorque (EUA), o curta-metragem Me Deixe Não Ser ganhará novamente as telonas brasilienses. Com direção e direção de fotografia de Kleber Macedo, roteiro, produção e atuação do ator global Bernardo Felinto e, ainda, atuação da atriz brasiliense Carolina Monte Rosa, a produção será lançada oficialmente no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às 21h, no Cine Cultura do Shopping Liberty Mall (Setor Comercial Norte QD 2). A exibição contará com coquetel para celebrar o filme, que promete encantar, uma vez que já arrancou aplausos no Brasil e lá fora.  A entrada é franca. Cinema sujeito à lotação.

Apesar de partirem rumo a Nova Iorque em maio para lançar o filme em terras norte-americanas, Felinto e Kleber optaram por compartilhar esta experiência cinematográfica de ambos primeiramente em Brasília. Não à toa! Os artistas são da capital brasileira e têm um carinho imenso pela cidade. “Não poderíamos lançar oficialmente, em primeira mão, em outro lugar. Mesmo que a produção já tenha passado em festivais, agora quem viu poderá assistir de novo e quem não viu vai ver de graça. Temos uma imensa honra de lançar aqui (Brasília), na nossa cidade.”, destaca satisfeito Bernardo Felinto, que atua, produz e assina como autor do filme.

Romance, dúvidas, anseios
O enredo de Me Deixe Não Ser ousa e destaca problemáticas e ansiedades comuns ao século 21, principalmente daqueles que estão na casa dos 30 anos. Luísa (Carolina Monte Rosa) é uma jovem com seus trinta e poucos anos que enfrenta uma crise emocional e precisa tomar uma decisão que mudará o rumo de sua vida. Já Rodrigo (Bernardo Felinto) é um jovem escritor que sofre com uma crise de identidade. Ao se encontrarem por um acaso da vida em um bar, eles passam a viver um intenso romance cheio de paixão, dúvidas e instabilidades.
A trama está traçada, mas vai além. A produção adentra na problemática individual de cada um dos protagonistas. Diretor premiado, Kleber Macedo optou ainda por uma fotografia que se sobrepõe aos diálogos, que são poucos. “A linguagem cinematográfica é amplamente explorada, deixando ao espectador o livre pensamento para entrar e tentar decifrar o que se passa na cabeça dos jovens amantes. O roteiro não segue uma ordem cronológica e as cenas vão e voltam a todo tempo, tornando o filme ainda mais surpreendente”, revela Macedo. Ator e também escritor, Bernardo Felinto teve a ideia do filme em 2017. A produção, totalmente independente, contou com a parceria do amigo Kleber Macedo, que também apostou na ideia. “Eu estava já trabalhando o enredo na cabeça. Nós fomos na garra e gravamos em março de 2018. E caímos de cara em festivais. A história surpreende porque sai do convencional, embora retrate problemas convencionais”, frisa Felinto.

SERVIÇO
Coquetel de lançamento do curta-metragem Me Deixe Não Ser
Dia 28/2, quinta-feira
Horário:  21h
Local: Cine 2 do Shopping Liberty Mall (Setor Comercial Norte QD 2)
Entrada gratuita
Os lugares são limitados. Sujeito a lotação.
Não recomendado para menores de 14 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui