• Notícias
  • Lista61

Cangaceiros e aliens se encontram em Cine Holliúdy 2

Textos relacionados

Originalidade não é o que falta no criativo longa-metragem Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral, que estreia hoje nos cinemas. Dirigido por Halder Gomes, a comédia mostra a saga de Francisgleydisson (Edmilson Filho) depois que seu cinema é fechado por causa da chegada da televisão na cidade de Pacatuba, no interior do Ceará dos anos 80. Após vender o estabelecimento para um pastor repleto de más-intenções, ele fica triste.
Mas não por muito tempo. Depois que um amigo cachaceiro é abduzido, ele tem a ideia de rodar um filme. O roteiro fala da luta do ícone Lampião contra marcianos. Para colocar em prática o plano, ele conta com a ajuda de políticos que só pensam em dinheiro e apoio da comunidade, que se engaja nas filmagens divertidas.
A pré-estreia em Brasília, realizada na última segunda-feira, no shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul), contou com a presença do cineasta Halder Gomes e do humorista Falcão, que interpreta na telona um cego cinéfilo. 
Fotos: Felipe Costa
Por mais que o roteiro possa soar meio doido por envolver cangaceiros com alienígenas, o cineasta acredita que ele faz sentido. “A mistura é improvável, mas plausível diante da nossa pluralidade cultural e misticismo do Ceará”, conta, em entrevista, citando a cidade de Quixadá, conhecida pela presença de objetos voadores não-identificados.

Falcão, no elenco também do primeiro filme, conta sobre seu papel: “Faço o Isaías, que é um cinéfilo cego que vira assistente de direção”, diz ele. Animado, ele fala que o filme tem muito do humor nordestino. Assim como o primeiro Cine Holliúdy, o longa é legendado em português, uma vez que ele é todo falado em expressões e gírias nordestinas. O público pode, portanto, esperar uma produção repleta de fuleiragem, como o próprio realizador afirma.
Por outro lado, se sobram piadas, há espaço para algumas críticas, como a política que fala que “odeia cultura, artista e gente que pensa” e o pastor ganancioso  que usa a igreja para explorar a fé alheia. Temáticas que são tão realistas quanto atuais.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Tudo sobre a atriz e produtora Margot Robbie

Margot Robbie é uma talentosa atriz que cativou audiências no mundo todo com incríveis performances ao lado de notáveis nomes no cinema. Continuamente evoluindo...

Tudo sobre a carreira do cineasta Paolo Virzì

Paolo Virzì fez sua estreia como diretor em 1994, com La Bella Vita, a história de um triângulo amoroso contra o pano de fundo...

Tudo sobre o ator Paul Dano

Paul Dano, em um período relativamente curto, colaborou com alguns dos mais famosos roteiristas e diretores de sua geração. Em seguida aos desempenhos notáveis...