• Críticas
  • Lista61

Dinâmico, Minha Fama de Mau mostra a carreira de Erasmo

Textos relacionados

Baseado no livro homônimo de Erasmo Carlos, o filme Minha Fama de Mau, com direção de Lui Farias, aborda o início da carreira do roqueiro que ficou nacionalmente conhecido como “Tremendão”. Chay Suede interpreta o jovem Erasmo Carlos e acompanhamos a trajetória do artista, desde a adolescência, como no momento em que aprende a tocar violão com Tim Maia (Vinicius Alexandre). O roteiro segue até a consagração com o programa de TV Jovem Guarda.
A carreira de Erasmo é impulsionada graças ao contato do artista com o apresentador de TV Carlos Imperial (Bruno de Luca). Mas também não há como negar a importância da amizade com Roberto Carlos (Gabriel Leone). Erasmo e Roberto Carlos se juntam a Wanderléa (Malu Rodrigues) e o trio comanda o sucesso do programa de TV Jovem Guarda. Eles são responsáveis pela explosão do movimento da Jovem Guarda na década de 1960.
Além da estética dos anos 60, o filme também utiliza como visual as HQs e apresenta uma linguagem de vídeo de youtubers, com o ator Chay Suede sempre falando para o público, numa tentativa de quebrar a quarta parede. A linguagem moderna do filme é interessante, pois entrega dinamicidade e humor ao longa-metragem. Os atores Chay Suede, Malu Rodrigues e Gabriel Leone também têm experiência musical e não precisaram de playbacks – o que traz muita verdade para o filme.
Mesmo abordando um grande momento da música brasileira com uma linguagem atual, o filme não se aprofunda na pessoa Erasmo Carlos. Minha Fama de Mau foca somente na carreira artística e não apresenta teores mais psicológicos do cantor. Também não traz nenhum conflito relevante. O dilema principal é quando Roberto Carlos decide deixar o programa de TV Jovem Guarda e Erasmo Carlos entra num bloqueio criativo e não consegue dar nenhum passo sem a ajuda do amigo Roberto.

Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Vinícius Remer – contato@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Minha Fama de Mau:


Minha Fama de Mau (Brasil, 2019) Dirigido por Lui Farias. Com Chay Suede, Gabriel Leone, Malu Rodrigues, Isabela Garcia, Bruno de Luca, Bianca Comparato, Gabriel Gracindo, João Vitor Silva…


não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Perfil: o grande cineasta italiano Michelangelo Antonioni

Consagrado diretor italiano, Michelangelo Antonioni nasceu em Ferrada, norte da Itália, em 19 de setembro de 1912. Antes de iniciar sua carreira como cineasta,...

Cinema Especial – Rachel McAdams

Rachel McAdams em breve estará na comédia romântica “Morning Glory”, na qual contracena com Harrison Ford, Patrick Wilson e Diane Keaton sob a direção...

Tudo sobre o diretor sul-coreano Chan-wook Park

Chan-wook Park nasceu em Seul, Coreia do Sul, em 23 de agosto de 1963. Vencedor do Grand Prix em Cannes por Oldboy e do...