• Notícias
  • Lista61

Festival Internacional de Documentários de Moda chega a Brasília

Textos relacionados

Entre os dias 12 a 17 de março, Brasília recebe a terceira edição FEED DOG BRASIL – Festival Internacional de Documentários de Moda – desta vez no Museu Nacional da República com entrada gratuita. Pela primeira vez na capital, a mostra conta com patrocínio da Riachuelo por meio da LIC – Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.

A abertura do Festival será no dia 12, numa sessão para convidados, com a exibição de The First Monday in May, dirigido por Andrew Rossi, sobre o Baile de gala do MET 2015, que teve como tema China: Through the Looking Glass. A direção de arte é assinada pelo cineasta chinês Wong Kar-Wai.

FEED DOG é um festival de filmes de moda que retrata a moda como arte, comportamento e expressão cultural. A mostra nasceu em Barcelona em 2015 e em 2017 fez sua estreia na cidade de São Paulo e a segunda edição em Belo Horizonte em 2018.

Além da exibição dos filmes o festival contará com duas mesas de debates e duas oficinas, traçando um diálogo com os filmes exibidos. O FEED DOG – Edição Brasília vem mostrar a potência da moda como um fenômeno cultural vivo e complexo, em permanente transformação. O objetivo do festival é iluminar o mundo da moda com filmes que aliam informação, vibração, estilo, mercado e qualidade cinematográfica.

O festival conta com curadoria da documentarista e jornalista Flavia Guerra e traz doze títulos nacionais e internacionais que abordam o mundo da moda e da imagem.

Além da exibição dos filmes, há também debates, oficinas e uma exposição com fotos do acervo da Agência Fotosite, sob a curadoria de Jussara Romão.

EXPOSIÇÃO
Seguindo seu compromisso em apresentar a pluralidade de manifestações e possibilidades do universo da moda, o FEED DOG promoverá entre os dias 12 de novembro a 17 de março, no hall do Museu da República, a exposição fotográfica “FEED DOG Fotosite”. A montagem apresenta 40 retratos de um acervo de mais de 2 milhões de fotos de passarelas, backstages e das ruas, que foram registradas durante 20 anos pela Agência Fotosite, responsável por um dos mais importantes acervos fotográficos sobre a moda brasileira e internacional no país.
Com curadoria de Jussara Romão, a exposição procura explorar manifestações que tangenciam a realidade e o que existe de lúdico no universo da moda.

Serviço
FEED DOG BRASIL 2018 – Festival Internacional de Documentários de Moda
Local: Museu Nacional da República
Setor Cultural Sul Lote 02 – Esplanada dos Ministérios – Brasília DF
Quando: De 12 a 17 de março de 2019
Entrada franca
Facebook: https://www.facebook.com/events/1914023055393536/

Serviço
Exposição FEED DOG Fotosite
Hall do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul Lote 02 – Esplanada dos Ministérios
Visitação de 12 a 17 de março de 2019 (terça-feira a domingo, das 9h às 18h)
Entrada franca

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

A carreira da cineasta Gabriela Amaral Almeida

A Sombra do Pai - em competição no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - é o segundo projeto de longa-metragem de Gabriela Amaral...

A grande filmografia de Willem Dafoe

Willem Dafoe começou sua carreira com um papel pequeno no faroeste épico de Michael Cimino O Portal do Paraíso (1980), do qual foi demitido!...

Cine Especial – Jude Law

Jude Law é considerado um dos melhores atores ingleses da atualidade, colecionador de atuações ricas e variadas no cinema e no teatro. Há pouco...