• Lista61

6 filmes para impulsionar a carreira

Textos relacionados

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE reuniu seus executivos para dar dicas de filmes com histórias inspiradoras de empreendedorismo e transformação pessoal.

Escritores da Liberdade
Baseado em uma história real, retrata uma escola de um bairro de periferia que recebe alunos desacreditados. Para provarem seu valor, eles contam com o apoio de uma professora, que os inspira. O filme tem direção de Richard LaGravenese. No elenco, Hilary Swank e Patrick Dempsey.




Um Senhor Estagiário
Um senhor de 60 anos pode ficar até um pouco perdido em uma startup, mas a experiência de vida e seu olhar têm potencial para acrescentar muito a uma organização. Quebrando barreiras e estereótipos, o filme mostra que nunca é tarde demais para recomeçar.

Coach Carter
Estrelado por Samuel L. Jackson, o filme retrata Ken Carter, que aceita ser técnico de basquete de sua antiga escola, localizada em uma comunidade violenta e sem muitos recursos. O treinador impõe regras para que os alunos se comprometam a ter boas notas e comportamento exemplar, prática nunca adotada antes.

Um Sonho Possível
Baseada em uma história real, o filme que deu à Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz, conta a história de Michael Oher, jovem negro que tinha vocação para o esporte, mas nenhum amparo familiar. Auxiliado por uma família que o adota e o incentiva, Michael se torna um astro do futebol americano.

Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo
Atualmente o Big Data é uma das principais fontes de informações dos times de diferentes esportes ao redor do mundo, entretanto Billy Beane foi um dos primeiros a escolher seus jogadores com base em dados. O gerente geral do time de beisebol Oakland queria apenas reduzir os custos do time e revolucionou a liga americana de baseball. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2011.

O Primeiro Homem
Ganhador do Oscar de efeitos visuais, o filme estrelado por Ryan Gosling e Claire Foy conta a biografia de Neil Armstrong, primeiro astronauta a pisar na lua. Questões como perseverança, dedicação, importância de se preparar no âmbito acadêmico e que erros fazem parte do processo são alguns pontos abordados.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros – Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Conheça os trabalhos do diretor Rafael Primot

Cineasta, roteirista, dramaturgo e ator. Formou‐se em Cinema na FAAP (SP) e pós-graduação em Psicologia aplicada a escrita na PUC. Estudou dramaturgia com Antunes...

Tudo sobre a carreira do cineasta Paolo Virzì

Paolo Virzì fez sua estreia como diretor em 1994, com La Bella Vita, a história de um triângulo amoroso contra o pano de fundo...

Cinema Especial – Kathy Bates

Kathy Bates já foi homenageada inúmeras vezes por seu trabalho em teatro, cinema e televisão. Venceu o Oscar® e o Globo de Ouro pelo...