6 filmes para impulsionar a carreira

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE reuniu seus executivos para dar dicas de filmes com histórias inspiradoras de empreendedorismo e transformação pessoal.

Escritores da Liberdade
Baseado em uma história real, retrata uma escola de um bairro de periferia que recebe alunos desacreditados. Para provarem seu valor, eles contam com o apoio de uma professora, que os inspira. O filme tem direção de Richard LaGravenese. No elenco, Hilary Swank e Patrick Dempsey.




Um Senhor Estagiário
Um senhor de 60 anos pode ficar até um pouco perdido em uma startup, mas a experiência de vida e seu olhar têm potencial para acrescentar muito a uma organização. Quebrando barreiras e estereótipos, o filme mostra que nunca é tarde demais para recomeçar.

Coach Carter
Estrelado por Samuel L. Jackson, o filme retrata Ken Carter, que aceita ser técnico de basquete de sua antiga escola, localizada em uma comunidade violenta e sem muitos recursos. O treinador impõe regras para que os alunos se comprometam a ter boas notas e comportamento exemplar, prática nunca adotada antes.

Um Sonho Possível
Baseada em uma história real, o filme que deu à Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz, conta a história de Michael Oher, jovem negro que tinha vocação para o esporte, mas nenhum amparo familiar. Auxiliado por uma família que o adota e o incentiva, Michael se torna um astro do futebol americano.

Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo
Atualmente o Big Data é uma das principais fontes de informações dos times de diferentes esportes ao redor do mundo, entretanto Billy Beane foi um dos primeiros a escolher seus jogadores com base em dados. O gerente geral do time de beisebol Oakland queria apenas reduzir os custos do time e revolucionou a liga americana de baseball. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2011.

O Primeiro Homem
Ganhador do Oscar de efeitos visuais, o filme estrelado por Ryan Gosling e Claire Foy conta a biografia de Neil Armstrong, primeiro astronauta a pisar na lua. Questões como perseverança, dedicação, importância de se preparar no âmbito acadêmico e que erros fazem parte do processo são alguns pontos abordados.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros – Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui