Os atores realmente comem nos filmes?

Textos relacionados

Pense em toda a comida que você vê quando assiste a um filme. Talvez nunca tenha ocorrido a você que os atores não estão comendo comida de verdade, não é mesmo? Olhando de longe as comidas aparentam ser deliciosas, mas saiba que praticamente todos os alimentos que você vê em cena são cenográficos, é quase tudo falso. Então os atores não comem comida de verdade nos filmes? Sim e não. A comida de verdade é consumida somente quando necessário e para cenas específicas, mas é frequentemente cuspida pelos atores. Isso é para garantir que eles não fiquem empanturrados, já que algumas cenas exigem muitas tomadas. Para alimentos não essenciais, faz sentido usar comida falsa durante as filmagens. Se o alimento não estiver sendo consumido, ele será substituído por comida cenográfica.
Cada cena está sendo filmada várias vezes e geralmente ao longo de um dia inteiro. As camisas têm que ser abotoadas da mesma maneira, os atores de figuração precisam estar todos no local certo e os utensílios precisam estar alinhados adequadamente. Estamos falando de muitas variáveis ​​antes da comida. Imagine tentar acompanhar exatamente o que está no seu prato, em que ordem está e quando você está dando uma mordida no “cenário” para várias e várias cenas. Por isso, sempre há alguém cuidando da continuidade.
Os pratos expostos na cena precisam se mostrar apetitosos. O café deve ter aquela fumacinha indicando que está quente, passado recentemente. Os queijos precisam derreter, provocando água na boca. Você já deve ter ficado com vontade de comer alguma refeição mostrada num filme, não é mesmo? O fato é que uma mesa farta faz com que os expectadores embarquem na história que está sendo contada. Um exemplo: se você acompanhou a saga Harry Potter, vai lembrar da famosa cerveja amanteigada que acompanhava todos os encontros fora da sala de aula, entre os bruxinhos mais queridos de todos os tempos. Hermione Granger, personagem interpretada pela bela Emma Watson, costumava fazer um feitiço com sua varinha para fazer levitar o copo da cerveja que na verdade, não era uma cerveja e sim uma bebida doce feita com refrigerante e manteiga (sem álcool), que deixava um charmoso bigodinho de espuma. Desde então a cerveja de Hogwarts segue sendo vendida no parque The Wizarding World of Harry Potter, localizado na Flórida.
Enquanto comidas verdadeiras são utilizadas em cenas específicas, as cenográficas costumam aparecer quando existe um cenário fixo envolvendo comidas, como uma confeitaria, por exemplo – desta forma são fabricados muitos pães e bolos falsos misturados aos poucos verdadeiros que serão trabalhados nas cenas. Geralmente funciona assim nos maiores cenários. Há algumas coisas que você pode analisar em uma cena para avaliar se a comida é real ou não. Se o ator está realmente comendo algo, é porque a comida é real, mas observe a duração da cena para também perceber se o ator realmente engoliu a comida.
Histórias emocionantes contadas enquanto pratos apetitosos são servidos sempre rendem ótimos filmes, não é mesmo?

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também