• Festivais
  • Lista61

Começou o Festival de Cinema Transcendental

Textos relacionados

Realizada pela ONG Estação da Luz, a 8ª edição do Festival de Cinema Transcendental transmite. por meio do audiovisual, ensinamentos de espiritualidade. Com mensagens de amor, paz e solidariedade, a mostra acontece até o dia 2 de outubro de 2019. As exibições ocorrem a partir das 19h, no Teatro Brasília Shopping, apoiador cultural do evento. A entrada é gratuita, mediante a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis antes da sessão.

Sob a curadoria e coordenação de Lucas de Pádua, o festival apresentará uma programação marcada pela temática espiritual, independente de religiões. Este ano, o evento prestigia a produção cinematográfica nacional com três longas metragens inéditos no Brasil.

“Realizar este evento é sempre uma alegria, pois as pessoas saem dos cinemas felizes e motivadas”, afirma Lucas de Pádua.

Nesta terça-feira (1/10) será a vez da comédia Bate Coração, com direção de Glauber Filho, experiente diretor, responsável por Bezerra de Menezes, e As mães de Chico Xavier, filmes que surpreenderam e emocionaram o público nos cinemas de todo Brasil. No filme, o personagem Sandro é um homem conquistador e preconceituoso, acostumado a uma vida de luxo. Quando sofre um ataque cardíaco, precisa urgentemente de um coração novo, e recebe o transplante da travesti Isadora, recém-falecida devido a um acidente. Enquanto se recupera, Sandro passa a repensar todo o seu preconceito de uma vida. Após a exibição, Fernando Lobo, representante da Produtora Estação Luz estará presente para uma roda de conversa.

O terceiro e último dia do evento traz o filme Paulo de Tarso, com direção do diretor André Marouço, que responde também pelos filmes Causa e Efeito, e O Filme dos Espíritos. O filme sobre a vida do apóstolo Paulo traz uma abordagem a respeito da história do cristianismo, abordando o papel fundamental deste personagem. O diretor, que participará do evento, oferecerá ao público presente, a oportunidade de fazer perguntas após a exibição.

O Festival

O Festival de Cinema Transcendental tem realização da Associação Estação da Luz, com o apoio cultural do Brasília Shopping. O evento tem o apoio das seguintes empresas e instituições: DGBB Assessoria de Imprensa, Federação Espírita Brasileira, Legião da Boa Vontade, União Planetária, Comunhão Espírita de Brasília, Federação Espírita do Distrito Federal, e conta ainda com o patrocínio da empresa de segurança Life Defense.

SERVIÇO
8º Festival de Cinema Transcendental
Data: De 30 de setembro a 2 de outubro de 2019
Horário: Exibições sempre às 19h
Local: Teatro Brasília Shopping
Informações: (62) 99980.4321
Entrada gratuita, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis antes da sessão. Espaço sujeito à lotação.
*Verificar classificação indicativa de acordo com filme exibido

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Perfil: os filmes do ator Ben Mendelsohn

Ben Mendelsohn é um ator premiado e aclamado pela crítica cujo prêmio mais recente foi o British Independent Film Award por sua performance no...

Os múltiplos talentos de Anne Hathaway

Anne Hathaway alcançou o estrelato ao contracenar com Meryl Streep no sucesso de 2006, O Diabo Veste Prada. Ela foi vista no papel de...

Cinema especial – Rosario Dawson

Rosario Dawson recebeu elogios por seus vários papéis de protagonista com os atores e diretores mais importantes da atualidade, tornando-se uma das protagonistas mais...