8 filmes para aprender inglês durante a quarentena

Com aproximadamente 3 bilhões de pessoas em todo mundo em isolamento social, temos a importante tarefa de ficar em casa e adaptar as rotinas para o novo ambiente de vivências. Com mais tempo livre, as pessoas têm aproveitado também para aprender coisas novas e testar outros conhecimentos.

Aprender inglês e aprimorar a língua se tornou uma das prioridades dos brasileiros durante a quarentena. Além de ser uma forma de obter um conhecimento a mais é também uma maneira de agregar um saber que pode contribuir para o currículo e dia-a-dia de trabalho. A equipe do Simpler, aplicativo sem anúncios para aprender inglês, separou uma lista de 8 filmes para aprimorar seu aprendizado de forma descontraída:

Na Natureza Selvagem – Baseado em uma história real, esse é um filme que aspira liberdade. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem norte-americano recém formado na faculdade, parte de uma família com bastante dinheiro, e que decide revogar de todos os bens materiais para realizar a maior aventura de sua vida: uma viagem rumo ao Alaska. O filme ainda conta com trilha sonora original feita por Eddie Vedder.

Divertidamente – Riley é uma garota de 11 que tem que enfrentar mudanças importantes quando sua família decide se mudar para San Francisco. Dentro de sua cabeça, convivem várias emoções: Tristeza, Nojinho, Raiva, Medo e Alegria, a chefe da sala de controle. No entanto, as coisas saem um pouco do normal quando duas das emoções são expelidas do local. Apesar de ser uma animação, o filme da Pixar trata de temas importantes e necessários, ensinando a entender como nosso psicológico é afetado.

A Vida Secreta de Walter Mitty – Walter Mitty (Ben Stiller) é um jornalista que trabalha na seção de arquivo fotográfico da Life, importante revista norte-americana. Ao receber um pacote com negativos do fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que a foto que deveria estampar a capa da próxima edição está faltando. Para resgatar o negativo faltante, ele decide embarcar em uma verdadeira aventura, com muito humor e sensibilidade.

Forrest Gump – Outro grande clássico do cinema. O filme retrata Forrest Gump (Tom Hanks), um grande contador de histórias com QI abaixo da média, e que apresenta momentos marcantes da história dos Estados Unidos. O filme cruza com pontos importantes, como o caso Watergate e a Guerra do Vietnã.

Um Senhor Estagiário – Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um site bem sucedido de venda de roupas online, e que já acumula muito sucesso em pouco tempo. Quando sua empresa começa um novo projeto para contratar idosos como estagiários, como uma forma de colocá-los no mercado, ela passa a trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro), de 70 anos. Ele enxerga essa como uma oportunidade de se reinventar e sair de uma vida monótona.

O Dia Depois de Amanhã – Esse é um filme forte para pensar nas mudanças climáticas que afetam diretamente a Terra, modificando a vida humana. Com o mundo passando por uma nova Era Glacial, as pessoas começam a migrar para a parte Sul do globo. No entanto, Jack Hall (Dennis Quaid) ainda precisa salvar seu filho, Sam (Jake Gyllenhaal), que está preso em uma biblioteca de Nova York.

Extraordinário – Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é uma criança que nasceu com uma deformidade facial que o fez passar por 27 cirurgias ainda muito novo. Depois de anos estudando em casa, ele inicia uma nova fase em um colégio comum, no qual terá que passar por muitas situações difíceis e momentos de autodescoberta.

Jojo Rabbit – Por último, uma recente produção e vencedora do Oscar 2020. O filme retrata a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis), de 10 anos, tem o sonho de participar da Juventude Hitlerista e até imagina Hitler como seu amigo imaginário. No entanto, as coisas começam a mudar quando ele descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia no sótão de casa.

Segundo o Google Trends, pesquisas pelos termos “como aprender inglês sozinho” cresceram bastante nas últimas semanas, um número bem mais alto se comparado com o mesmo período em 2019. A contabilização é feita a partir do interesse ao longo do tempo, atribuindo valores diferentes de acordo com uma pontuação: 100 representa a popularidade máxima para aquele termo, enquanto 50 representa que o termo é “metade” popular. No início da quarentena, a busca por formas de aprender a nova língua sozinha estava na casa dos 52, chegando aproximadamente até 100 entre os dias 12 e 17 de abril de 2020.

Dados do Simpler, aplicativo gratuito de aprendizagem de inglês, exemplificam o movimento. No mercado brasileiro, o app registrou um aumento de 89.9% na quantidade de usuários ativos em dispositivos Android no período de 16 de março a 3 de abril. Em iPhones, o crescimento foi de 48%. Somados os sistemas operacionais, a porcentagem é de 82.6%. Livre de anúncios, o Simpler foi lançado em janeiro no Brasil e inclui toda a gramática necessária e uma lista diária de 10 novas palavras para aumentar o vocabulário. Na versão paga, é possível se tornar um detetive virtual e resolver crimes em inglês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui