Conheça o livro Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos

Textos relacionados

Para quem está cansado das mesmices no cinema atual, a obra Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos traz uma coletânea com textos sobre alguns dos filmes mais originais, criativos e diferentes da história. Com longas fáceis de encontrar nas plataformas de streaming, o livro pretende servir não só de guia, mas também instigar reflexões sobre esses filmes que, certamente, dividem opiniões por conta de suas estranhezas ou ousadias. Com lançamento previsto para o dia 14 de maio, o livro terá venda exclusiva pela Amazon, no formato Ebook Kindle, e está com preço especial para quem for adquiri-lo durante a pré-venda.

Ao destacar obras de diretores consagrados como Darren Aronofsky, David Cronenberg, David Lynch, Lars von Trier, Paul Verhoeven, Tim Burton e Yorgos Lanthimos, de novos talentos como Taika Waititi e dos brasileiros Juliana Rojas e Marco Dutra, Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos busca filmes que “pensam fora da caixa”, como diz a expressão em inglês que indica criatividade. A seleção vai de clássicos como O Anjo Exterminador, de Luis Buñuel, a obras completamente malucas como Holy Motors, de Leos Carax, até o incompreendido Rubber – O Pneu Assassino, de Quentin Dupieux, e o terror japonês Hausu, de Nobuhiko Obayashi (falecido em abril). Ao todo, o livro é composto por 40 críticas.

“Fora do Comum nasceu diante do meu interesse por filmes malucos e inusitados. Percebi que tenho uma preferência por títulos assim – gosto de coisas absurdas! Buscando novos filmes nesse sentido, percebi que não havia uma única obra disponível com esse recorte, nem em inglês. Então comecei a pensar em todos os filmes malucos que tinha assistido e dei inicio a esse projeto. Espero que todos os leitores gostem”, conta Gabriel Fabri.

Com filmes completamente diferentes entre si, oscilando entre o drama, a comédia e o terror, Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos convida a todos os cinéfilos a conhecer algumas das histórias mais interessantes da sétima arte. A capa, assinada pela artista plástica Beatriz Fabri, é uma releitura do poster de Possessão, de Andrzej Żuławski.

Gabriel Fabri é jornalista especializado em cinema. Crítico da Revista Preview e comentarista do streaming Belas Artes à La Carte, também fundou o site Pop with Popcorn, focado em cinema e cultura pop. É co-autor de Cinema Para Toda a Vida: A trajetória de seis críticos de cinema brasileiros.

Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos (98 páginas)
Amazon Kindle (aceito em leitores Kindle ou em celulares, tablets e computadores com o aplicativo gratuito kindle)
Preço Original: R$19,90
Preço da Pré-venda: R$12,99
Link para o livro: https://amzn.to/2LbwFRa

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também