Sete novos filmes entrarão em cartaz no Cinema Virtual

Textos relacionados

Será lançado na quinta-feira, 28 de maio, o Cinema Virtual, uma plataforma que visa integrar distribuidores e exibidores com o objetivo de entregar o conteúdo para o usuário final, o público de cinema. A premissa básica é que todos conteúdos “em cartaz” devem ser filmes que iriam originalmente para os cinemas, que sejam inéditos e exclusivos. A distribuidora nacional de cinema Elite Filmes fará parte deste novo projeto, contribuindo inicialmente com sete filmes cujos lançamentos nas salas de cinemas foram cancelados devido à pandemia.

Funciona assim: o filme ficará em cartaz em média por 15 dias e após isto passará por um período de blackout de até 90 dias para chegar nas plataformas digitais como TVOD. O Ticket virtual poderá ser comprado após o usuário escolher um cinema de sua escolha, que poderão ser filtrados por estado/cidade, desta forma garantimos que todos os exibidores sejam propriamente remunerados.

Dentre os sete filmes da Elite que ficarão disponíveis estão alguns destaques como Antes de Partir, protagonizado pelo vencedor do Globo de Ouro Brian Cox, Ana, estrelado por Andy Garcia e pela jovem Dafne Keen, e Copperman – um Herói Especial, que recebeu o Prêmio do Júri BIFF JR de Melhor Filme no 7º Brasília International Film Festival.

Copperman – Um Herói Especial – A história de Anselmo, que desde criança sonha em se tornar um super-herói. O filme gira em torno do tema do autismo, mostrando que, através da sensibilidade e da imaginação, um elemento de diversidade pode se transformar em uma linda vantagem.

Uma Lição de Amor – Antoine, um homem sério e soturno, volta para sua cidade natal na Bélgica, onde se reúne com sua ex-namorada e mãe de sua filha de cinco anos, Elsa, que ele nunca conheceu. Por causa de acontecimentos inesperados, Antoine terá que cuidar sozinho da animada e curiosa garota.

Com Amor, Scott – Ao caminhar por uma pequena cidade do Canadá, Scott Jones, um jovem músico gay, é atacado e fica paralisado da cintura para baixo. Após este evento traumático, o documentário acompanha a vida de Scott durante três anos, através de uma frágil e corajosa jornada de cura e transformação.

Amor Invisível – Bess (Shannon Tarbet) vive com seu pai Murray (Matthew Broderick), que sofre da doença de Parkinson. Sua mãe Carolyn (Chloë Sevigny) também vive em casa, mas Bess não consegue vê-la, e acredita que ela seja uma invenção da imaginação de seu pai. Em busca de uma solução, Bess é apresentada a seu problemático vizinho Russell (Aidan Turner) – mas o problema é que ela também não consegue vê-lo.

O Sonho de Uma Família – A história de uma família dividida, vista pelo olhar da jovem Alma, de 9 anos, e de seus dois irmãos mais velhos. A mãe, uma francesa rica e tradicional, e o pai, um italiano falido, ausente e nada convencional, se divorciaram há anos. As crianças vão passar alguns dias com o pai na Itália, e ele não faz ideia de como cuidar de si, quanto mais dos filhos. A situação é complicada, mas, apesar das dificuldades e tensões diárias, a pequena Alma continua a acreditar que um dia, talvez, a sua família possa a ficar junta novamente.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Cinema Especial – David Fincher

David Fincher estreou como diretor longas-metragens em 1992, com Alien 3. Em 1995, dirigiu Se7en – Os Sete Crimes Capitais, o celebrado drama policial...

A grande filmografia de Willem Dafoe

Willem Dafoe começou sua carreira com um papel pequeno no faroeste épico de Michael Cimino O Portal do Paraíso (1980), do qual foi demitido!...

Cinema especial – Chris Pine

Chris Pine surgiu como um dos jovens atores mais requisitados de Hollywood. Em 2009, ele foi visto no sucesso de bilheteria da Paramount, parte...