Animação brasileira Viola e Tambor garante distribuição mundial

Textos relacionados

A 9 Story Distribution International acaba de adquirir os direitos mundiais de distribuição da série animada Viola e Tambor. Produzida pela Punkrobot Animation Studio (Chile) e Hype Animation (Brasil), a série de 52 episódios é direcionada para o público pré-escolar. O programa acompanha as aventuras dos melhores amigos Viola e Tambor. Com escritórios em Toronto, Nova Iorque, Dublin, Manchester e Bali, 9 Story Media Group representa marcas como Barney e os Seus Amigos e Garfield.

Punkrobot é o estúdio por trás do curta Bear Story, que fez história em 2016 como o primeiro curta latino-americano de animação a vencer o Oscar. A série é dirigida por Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar (sócias na Punkrobot), em sua estreia na direção. Pato Escala (Bear Story, I Am Little Red) e Gabriel Garcia (Tainá e os Guardiões da Amazônia) assinam a produção executiva. “Viola e Tambor” teve sua estreia nos canais da Disney Channel América Latina em novembro.

Orientado para crianças de três a cinco anos, Viola e Tambor conta a história de dois instrumentos musicais que são melhores amigos. A série celebra a diversidade como parte essencial através de uma vasta gama de personagens. Ao lidar com temas culturais, habilidades pessoais e diferentes gostos, mostra como nossas diferenças nos empoderam para construir um mundo melhor.

“Estamos empolgados com a parceria com os incríveis e talentosos estúdios Punkrobot e Hype,” diz Alix Wiseman, vice-presidente sênior de distribuição e aquisições da 9 Story. “Viola e Tambor é uma bela série com uma importante mensagem sobre inclusão que estamos animados em levar para um público internacional”, conclui.

As diretoras Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar destacam o conteúdo do programa planejado para crianças de todo o mundo. “Há uma poderosa mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia. Esperamos que inspire crianças a serem mais gentis umas com as outras, e que ajude a enxergar as diferenças de forma positiva”, explicam as cineastas.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Tudo sobre a carreira do cineasta Paolo Virzì

Paolo Virzì fez sua estreia como diretor em 1994, com La Bella Vita, a história de um triângulo amoroso contra o pano de fundo...

Tudo sobre a diretora e atriz Helena Ignez

Helena Ignez estreou como atriz em 1959 sob a direção de Glauber Rocha, no curta metragem Pátio. A partir de então, atuou em um...

Cinema Especial – Matt Damon

Matt Damon recebeu elogios por seu trabalho diante e por trás das câmeras, inclusive um Oscar® de Melhor Roteiro e uma indicação ao Oscar®...