Espaço Itaú de Cinema fará festival de pré-estreias

O Espaço Itaú, recinto de filmes nacionais e independentes, mantendo sempre o seu compromisso de priorizar os lançamentos em salas de cinema promove, dentro do seu próprio site e em parceria com a plataforma Looke Eventos Paralelos, um festival de pré-estreias através do seu mais novo projeto: o ESPAÇO ITAÚ PLAY. Os longas do festival que terá início na quinta-feira, 19 de junho, data que homenageia o cinema brasileiro, estrearão no circuito assim que a volta às atividades for confirmada pelos órgãos competentes.

A seleção brasileira mostra produções de várias regiões do Brasil. O Rio de Janeiro está representado por Mangueira em 2 Tempos, de Ana Maria Magalhães; Três Verões, de Sandra Kogut e A Febre, de Maya Da-Rin. De São Paulo serão apresentados Dora e Gabriel, de Ugo Giorgetti, que filmou o confinamento antes da pandemia, Boni Bonita, de Daniel Barosa e Música para Morrer de Amor, de Rafael Gomes. Pacarrete, de Allan Debertton, é a produção do Ceará e Querência, de Helvécio Marins Jr, de Minas Gerais. Já do Rio Grande do Sul, Ana Luiza Azevedo apresenta Aos Olhos de Ernesto, e, da Bahia, Marília Hugues e Claudio Marques mostram Guerra de Algodão. E Pernambuco nos convida a ver Piedade, de Claudio Assis.

Aos Olhos de Ernesto

Entre os títulos estrangeiros, as produções representam o Afeganistão, com O Orfanato, de Shahrbanoo Sadat; Turquia, com O Conto das Três Irmãs, de Emin Alper; Áustria, com O Chão Sob Meus Pés, de Marie Kreutzer; China, com Viver para Cantar, de Johnny Mo e Suk Suk, de Ray Yeung; EUA, com Alice Guy-Blanché: A História Não Contada Da Primeira Cineasta Do Mundo, de Pamela B. Green; França, com Deerskin – A Jaqueta De Couro De Cervo, de Quentin Dupieux eAlemanha, com Liberté, de Albert Serra.

Cada título ficará disponível por 48 horas, a R$ 10.

Após a exibição online, os títulos desse festival entrarão em cartaz no circuito Itaú Cinemas, em datas a serem definidas posteriormente, conforme plano de retomada das autoridades sanitárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui