Festival de Brasília será realizado este ano

Textos relacionados

Os recursos necessários à realização da 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro este ano foram garantidos pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao comunicar, nesta terça-feira (09), a decisão ao secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues. Em respeito às normas de segurança sanitária necessárias para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o festival terá um caráter “híbrido”, com exibições simultâneas no cine Drive-in e em plataformas virtuais.

“O custo do Festival será reduzido e não impactará o esforço do governo em salvar vidas”, afirmou o secretário, ao agradecer a sensibilidade demonstrada pelo governador em não interromper a sequência do evento mais tradicional do gênero em todo o país.

O secretário destacou ainda sua importância não apenas para o segmento audiovisual da cidade, na medida em que gera oportunidades de negócios novos projetos, bem como para a cultura de todo o país. Criado em 1965, o Festival só foi interrompido nos anos de chumbo da ditadura militar (1972, 73 e 74) em razão da censura que lhe foi imposta. “A realização agora representa uma reação em favor da vida e também uma celebração à democracia”, disse Bartolomeu Rodrigues.

Ainda não foi definida uma data, que está sob avaliação de um Grupo de Trabalho designado pelo secretário no âmbito da SECEC para apresentar propostas nos próximos dias.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também