Festival de Finos Filmes terá edição online

Textos relacionados

Festival de Finos Filmes chega online à sétima edição e se transforma em mostra beneficente de curtas-metragens, com debates sobre política, cultura e outros. Entre 30/6 e 5/7, o Festival de Finos Filmes leva seis debates ao canal de YouTube do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O debate de abertura, a partir de dois curtas brasileiros, reunirá Ana Maria Gonçalves e Lázaro Ramos.

Todos os debates acontecerão no canal de YouTube do MIS – Museu de Imagem e do Som de São Paulo. Os filmes nos quais os debates se baseiam estarão disponíveis no streaming Spcine Play a partir de 25/6.

O festival, criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, terá curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre política, cultura, identidade, filosofia e outros. Em seis dias de festival, serão seis debates (um por dia).

Ana Maria Gonçalves, Lázaro Ramos, Isabela Reis, Alice Marcone, Dina Alves, Helena Ignez, Sarah Oliveira, Eliane Caffé, Eugênio Bucci, Sthefany de Paula, Yasmin Santos, Christiane Jatahy, Silvana Bahia, Rita Mattar, João Paulo Miranda, Laís Bodanzky, Pastor Henrique Vieira são alguns dos nomes confirmados para debates.

Cada debate será vinculado a uma instituição que precise de doações. Os internautas serão incentivados a fazer uma doação diretamente na conta deles. Como são seis debates, o festival fará parceria, portanto, com seis instituições. Será um festival de cinema beneficente.

Nessa edição, o Festival de Finos Filmes inaugura o Atelier Finos Filmes. Cinco curta-metragistas – Camila Kater, Gabriel Pereira, Bruno Moreschi, Rafaela Camelo e William de Oliveira -, foram selecionados para participar de um atelier durante o festival, com a presença de produtores e diretores renomados, que possam orientá-los na realização de seu próximo projeto audiovisual. Os cinco participarão de encontros virtuais, privados, com profissionais da área. Dos seis debates previstos no Festival, um deles será sobre cinema e assinado pelo Atelier: João Paulo Miranda, diretor de Casa de Antiguidades, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020, conversa com a presidente da Spcine, Laís Bodanzky, sobre a situação atual do cinema brasileiro.

A seleção do VII Festival de Finos Filmes é composta por 13 curtas-metragens, escolhidos dentre mais de 200 enviados durante período de inscrição. Todos os filmes estarão disponíveis no Spcine Play a partir de 25/6. Dentre os escolhidos, curtas de São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também