Curta Cinema abre inscrições para sua 30ª edição

Textos relacionados

O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro está de volta e com novidades! Realizado pela Associação Franco Cultural, o Curta Cinema 2020 ganha versão virtual em sua 30ª edição e acontecerá em novembro, com transmissão online e exclusiva pela plataforma Festhome TV. Desta vez, será possível ver de onde quiser e da tela que preferir todas as produções em destaque no evento. Participe você também: as inscrições estão abertas e vão até 7 de agosto. Corra e faça a sua!

Voltado para a exibição e a promoção de obras audiovisuais de curta metragem, o Curta Cinema dedica sua programação a trabalhos finalizados em suportes digitais e tem caráter competitivo e informativo. A edição especial de 2020 contará com a Competição Nacional e a Competição Internacional, mostras tradicionais que consolidaram o evento por ser a primeira competição brasileira a qualificar seus vencedores a uma vaga para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar. Mesmo diante do cenário de pandemia, premiação e qualificação se mantêm, assim como a qualificação para o BAFTA e as indicações para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Em um ano tão problemático para todos, sobretudo para o setor cultural, que muito depende do encontro entre pessoas, a realização do evento é uma conquista. Além do enorme impacto causado pela pandemia de Covid-19 prejudicar o setor, também afeta seus modelos de financiamento. No entanto, o Curta Cinema encara com coragem as adversidades e mantém essa janela importante para a promoção de filmes em curta.

Para cadastrar seu vídeo, que pode ter até 30 minutos de duração e precisa ter sido produzido em 2019 e 2020, é rápido e simples! É só acessar uma das plataformas de streaming www.festhome.com ou www.shortfilmdepot.com, se inscrever e aguardar a seleção. Para saber mais informações sobre o Curta Cinema 2020, clique aqui e navegue pelas redes sociais do evento.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também