Maeve Jinkings participa de live sobre mulheres no audiovisual

O Cabíria Prêmio de Roteiro e o Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, iniciativas destinadas a celebrar e incentivar o protagonismo de mulheres no audiovisual, promovem um bate-papo com a atriz Maeve Jinkings em seu Instagram (@cabiria_festival) na quinta-feira, 2 de julho, às 15h, sobre o tema “A mulher na tela – por trás das personagens”. O encontro é parte da série de lives, realizadas semanalmente, com uma rede de profissionais do audiovisual. Dentre os variados assuntos, já se discutiu “articulação política no setor audiovisual”, “representatividade nas salas de roteiro”, “roteiro para plataformas digitais”, entre outros.

Atriz de cinema e TV e preparadora de elenco, com trabalho reconhecido pelo público e crítica, Maeve Jinkings acumula trabalhos premiados com diretores consagrados como Carlos Reichembach, Kleber Mendonça, Renata Pinheiro, Gabriel Mascaro, Gabriela Amaral Almeida e Walter Salles. A mediação da conversa será feita por Marília Nogueira, idealizadora do Prêmio Cabíria, que também assina a direção do Festival, é roteirista e diretora premiada com obras curtas em festivais no Brasil e no exterior.

Prêmio Cabíria – Inscrições abertas

A 5ª Edição do Cabíria Prêmio de Roteiro está com inscrições abertas até 31 de julho, através do site www.cabiria.com.br. Roteiros e argumentos de autoria feminina ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres podem concorrer à premiação. Esse ano, o Prêmio traz novidades, como a criação da categoria “piloto de série documental”, que se soma às já existentes: “longa de ficção”, “argumento infantojuvenil de longa de ficção” e “piloto de série de ficção”. As narrativas inscritas devem contar com ao menos uma protagonista feminina. A temática é livre.

Para as inscrições até dia 10 de julho, a taxa tem valor promocional de R$50. De 11 a 31 de julho, será a tarifa regular de R$80. Roteiristas mulheres PcD, negras, indígenas e pessoas trans poderão requisitar gratuidade nas inscrições, mediante formulário simplificado de autodeclaração, conforme regulamento no site oficial do Prêmio Cabíria.

A premiação é parte do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, que em sua primeira edição, em novembro de 2019, ocupou diversos espaços do Rio de Janeiro com exibição de longas e curtas-metragens, além de debates, painéis, oficinas e palestras sobre narrativa audiovisual, diversidade, representatividade e equidade de gênero no setor. Com direção e produção executiva de Vânia Matos (Laranjeiras Filmes), o evento se prepara para uma segunda edição digital, com data a confirmar no segundo semestre.

O Prêmio Cabíria conta com o apoio do Projeto Paradiso, Vídeocamp, Série Lab, FRAPA (Festival do Roteiro Audiovisual de Porto Alegre) e ROTA (Festival do Roteiro Audiovisual). Outras parcerias ainda estão sendo fechadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui