Professor entra em filmes e séries para ensinar inglês

Textos relacionados

Assistir a filmes e séries em Inglês – com ou sem legendas – é um dos principais métodos adotados pelas pessoas que querem aprender e adquirir fluência no idioma. Mas, e se fosse possível “entrar” nas produções para interagir com os personagens, em sua própria língua nativa? É o que o Professor Matias Pires – o Teacher Matias – faz em vídeos publicados em seus perfis nas redes sociais (@TeacherMatias, no Instagram e YouTube).

Utilizando-se de recursos de computação gráfica, Teacher Matias já foi parar em cenas de filmes, séries e desenhos. Entre as produções nas quais o professor já “entrou”, estão: Coringa, Matrix, Os Simpsons, South Park, Two and a Half men, It – A Coisa, entre outras. “Sempre busco formas diferentes e atrativas de ensinar. Também procuro trazer humor para as minhas aulas, para facilitar o aprendizado. Dessa prática é que surgiu a inspiração de ‘entrar’ nos filmes e séries”, explica o professor.

Em suas interações, Teacher Matias recria diálogos e aproveita para explicar particularidades das cenas, como expressões, gírias, entre outras curiosidades. O professor também entrevista personalidades que encontra em suas viagens aos Estados Unidos, Reino Unido e outros países de língua inglesa, sobre situações cotidianas, curiosidades e dicas que possam ser aproveitadas no aprendizado do idioma. Além dos conteúdos publicados em seus perfis nas redes sociais, Teacher Matias é o criador do curso “English Masters” e do e-book “O Plano Perfeito – Guia Completo para a fluência em Inglês”.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Selton Mello na frente e atrás das câmeras

Um dos atores mais aclamados de sua geração no Brasil, Selton Mello tem se firmado como um cineasta original, de inquietações pessoais, dono de...

Conheça a história da atriz Audrey Hepburn

Dia 4 de maio é a data de nascimento de Audrey Hepburn. A atriz e humanitária, que estaria fazendo 91 anos,...

A carreira da cineasta Gabriela Amaral Almeida

A Sombra do Pai - em competição no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - é o segundo projeto de longa-metragem de Gabriela Amaral...